TRAFICANTE DE DROGAS E DE ANIMAIS ESTÁ PRESO NA ILHA DE MARAJÓ
Está preso na Delegacia de Salvaterra, na ilha do Marajó, Robson Nascimento, de apelido “Cabelo”, acusado de homicídio e de envolvimento em tráficos de drogas e de animais no município. Segundo o delegado Victor Manfrini Corrêa Braga, titular da unidade policial, o criminoso foi localizado durante operação conjunta entre Polícias Civil e Militar. A ação policial contou com a concessão de mandado de busca e apreensão concedida pelo juiz de Direito, Paulo Ernesto de Souza, da Comarca de Salvaterra. Sob coordenação do delegado Victor e do sargento PM Edival da Conceição Silva, os policiais saíram em comboio da Delegacia de Polícia do município em direção a residência de Robson, localizada na rodovia PA-154, bairro Marabá, em Salvaterra.
ROBSON NASCIMENTO |
APREENSÕES |
Os agentes também foram ao sítio do acusado na localidade de Vila Paixão, zona rural da cidade. Após revistas na residência e no sítio, foram encontradas uma arma de fogo, modelo cartucheira de calibre 36; dois baldes usados no preparo da droga com vestígios de substância entorpecente (maconha) e uma pedra de “óxi” com peso de duas gramas. Foram encontrados ainda animais silvestres criados em cativeiro, entre os quais uma paca; dois periquitos; um casal de papagaios; uma tartaruga-marinha; um viado campestre e três sabiás.
PAPAGAIO APREENDIDO |
Na casa foi encontrada ainda uma motocicleta sem placa, que segundo o acusado seria “alugada” e frascos de munição. De acordo com a autoridade policial, “Cabelo” agia no município há quase dois anos. Ele já era investigado há cinco meses. O policial civil afirmou ainda que “Cabelo” é suspeito de um homicídio ocorrido em 2010. Ele era investigado tanto pelas atividades de tráfico de drogas como de tráfico de animais silvestres. Segundo o delegado, a prisão faz parte da operação “Tríplice Coroa” que desarticulou em menos de um mês dois dos três principais traficantes de entorpecentes do município. “Mais prisões e operações serão desencadeadas nos próximos dias”, garantiu Victor Manfrini.
Comentários