INCINERADOS MAIS DE 6 QUILOS DE DROGAS APREENDIDAS EM ITAITUBA
A equipe da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, sudoeste do Pará, realizou, na manhã de ontem, a Operação “Pedras de Fogo” com objetivo de incinerar substâncias entorpecentes apreendidas nos últimos meses. A medida atendeu determinação da Superintendência Regional do Tapajós e contou com a devida autorização judicial. Foram incinerados, numa cerâmica localizada na cidade de Itaituba, seis quilos e cem gramas de drogas apreendidas em 53 procedimentos policiais instaurados nas Delegacias de Itaituba, Trairão e Jacareacanga.
POLICIAIS NA INCINERAÇÃO |
A incineração foi acompanhada pelo juiz da 3ª Vara Penal, Antonio José dos Santos, e pelos promotores de Justiça Maurim Vergolino e Magdalena Torres. Participaram da operação o diretor da 19ª Seccional, delegado Alexandro Napoleão; a diretora da DEAM (Delegacia da Mulher), delegada Eliete Borges e o delegado José Bezerra; escrivães Haroldo Macedo e Raimundo Pereira; investigadores Miguel Junior, Valdinei Lobo e Benedito Fortunato, além da servidora administrativa Maria Raimunda.
PERÍCIA NAS DROGAS |
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, da gerência de Santarém, enviou o perito criminal Judysson Oliveira, que realizou a pesagem, conferência e testes necessários para a incineração. Para os policiais civis, a destruição das drogas apreendidas representa um duro golpe no tráfico na região situada em área estratégica para o Estado do Pará.
Comentários