POLICIAIS FLAGRAM ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM MOCAJUBA
As Polícias Militar e Civil de Mocajuba, nordeste do Pará, prenderam, na tarde de ontem, Alcilene Almeida Misericórdia com quem 22 petecas de pedra de "óxi" de cocaína foram apreendidas. Ao todo, a droga rendeu cerca de 550 gramas. Segundo a acusada, um detento conhecido por "Bidico" teria lhe telefonado e lhe pedido para levar a droga até a balsa na orla de Igarapé-Miri, cidade vizinha a Mocajuba. Como recompensa, ele lhe providenciaria o pagamento de R$ 300. O cabo Domingos Fayal, um dos policiais militares que estava na operação, contou que estava de ronda na viatura pela cidade.
FLAGRADA COM DROGAS |
Em determinado momento, percebeu que uma mulher em atitude suspeita trafegava na garupa de um mototaxista em via pública. "Ao perceber a presença da viatura policial, ela fez gestos ao mototaxista para não parar e continuar a viagem", explicou o militar. Assim, os policiais seguiram o mototaxista e o abordaram. Depois, a guarnição passou a revistar a bolsa de Alcilene e ali encontrou as 22 "pedras de óxi" de cocaína, um telefone celular e R$ 35 em dinheiro. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Mocajuba, onde foi apresentada ao delegado Armando Fernandes que determinou a lavratura de flagrante de acordo com o artigo 33, da Lei 11.343/06, por tráfico de entorpecentes.
Alcilene, em interrogatório policial, confirmou que estava servindo de ”avião” - responsável em levar a droga até usuários - para o detento. "Ela alega que o detento a mandou apenas jogar a droga dentro de sua casa em Mocajuba, pois alguém iria apanhá-la ali", explicou o delegado. Alcilene afirmou ainda ter ido buscar a droga na balsa de Igarapé-Miri. Nesse local, um homem de capacete chegou próximo a ela e a chamou pelo nome. Depois, apenas lhe entregou o pacote. Segundo o delegado, as investigações continuam no sentido de confirmar a veracidade das afirmações da mulher. "Há fortes suspeitas de que ela esteja mentindo para proteger seu ex-namorado conhecido como 'Tuaca', irmão de 'Bidico", salientou Armando Fernandes.
Natural de Tucuruí, Alcilene estava residindo há pouco tempo em Mocajuba. O trabalho de combate a comercialização e ao consumo de drogas vai ser intensificado na cidade, segundo o delegado Armando Fernandes. "Estamos fazendo um trabalho conjunto entre com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e Judiciário da comarca para proteger a juventude desse mal que assola nossos jovens e desestrutura as famílias", frisou o delegado.
Comentários