MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR COM DROGA EM PRESÍDIO
Após a Operação Sentinela do Norte, realizada na última terça-feira, 8, com a finalidade de apreender materiais ilegais no interior dos estabelecimentos penitenciários do Estado, a segurança nos presídios do Pará foi reforçada. Na manhã desta quinta-feira, 11, uma mulher foi presa em flagrante quando tentava entrar na Central de Triagem Metropolitana II (CTM II), em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, com um papelote de maconha escondido nas partes íntimas.
PRESA |
Nelma da Rocha e Silva, 43, estava acompanhada de um menor de 14 anos. Ambos foram encaminhados à Seccional Urbana da Cidade Nova. De acordo com agentes penitenciários ouvidos pela Susipe, este foi o segundo caso ocorrid, em menos de uma semana. No último dia 6, outra pessoa foi flagrada tentando entrar no CTM II com drogas e aparelhos celulares dentro de uma vasilha com fundo falso. O inspetor de equipe, Hans Vieira, disse que a prisão foi possível graças ao intenso trabalho realizado nas casas penais. “A atenção dos agentes penitenciários é redobrada nas revistas em dia de visita aos internos”.
DROGA APREENDIDA |
Segundo o delegado Paulo Davi Raiol, a acusada será autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes, Lei 11.343/06, Artigo 33, e encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CRPPC) para exame de lesão corporal. Depois será conduzida ao Centro de Reeducação Feminino (CRF). O menor será entregue ao Conselho Tutelar.
Comentários