POLICIAIS DO PARÁ E DISTRITO FEDERAL PRENDEM AUTOR DE EXTORSÃO

Uma operação em conjunto das Polícias Civil do Pará e do Distrito Federal resultou, nesta quinta-feira, 17, no cumprimento do mandado de prisão temporária decretado contra o paraense Samuel Asaf Costa Fernandes, 20 anos, por crime de extorsão contra uma família de Taguatinga, cidade satélite do DF. Ele foi preso durante a manhã, no Conjunto Satélite, bairro do Coqueiro, região metropolitana de Belém. Fernandes é acusado de exigir dinheiro dos pais de uma jovem de 16 anos, em abril deste ano, sob alegação de que havia sequestrado a garota e que, caso o resgate não fosse pago, iria matá-la. Na verdade, tudo não passou de uma armação. As prisões foram efetuadas por policiais civis comandados pelo delegado Luiz Gustavo Ferreira, de Brasília, designado para vir ao Pará cumprir a ordem de prisão expedida pela Justiça brasiliense contra o acusado.
Samuel está preso
PRESO POR POLICIAIS
De acordo com o delegado, que contou com policiias civis da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) e do Núcleo de Inteligência Policial, Samuel Asaf manteve um relacionamento com a garota de 16 anos, enquanto morava no Distrito Federal. Na época, por volta do mês de abril, ele iludiu a adolescente, sob alegação de que iria fugir para viver junto com ela em Belém. Assim, no dia combinado da viagem, a jovem saiu de casa só com o telefone ceular e 400 reais em dinheiro. Os dois seguiram até o Aerporto Internacional Juscelino Kubtischek, em Brasília, onde ele pediu que a adolescente ficasse o aguardando no saguão do local enquanto comprava as duas passagens aéreas. O acusado levou o telefone e o dinheiro da garota, comprou a passagem e viajou sozinho para Belém, abandonando a jovem ali. Ainda, segundo as investigações, o acusado passou a telefonar para a casa dos pais da menina, fazendo ameaças e exigindo inicialmente R$ 8 mil. Depois, aumentou o valor para R$ 28 mil.

Para complicar ainda o caso, a garota foi encontrada por um agente da Infraero, no Aeroporto. "Ele, ao invés de acionar a Polícia Federal ou a Polícia Civil para informar sobre uma garota desaparecida, levou a menina para sua casa, onde passou quatro dias até ser encontrada", explicou Ferreira. Nesse tempo, o pai da garota procurou a Polícia Civil, onde foi orientado a não pagar o resgate. O inquérito foi aberto pela Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) que passou a investigar o caso como sequestro. No decorrer dos meses, surgiu a informação de que o criminoso estava morando no Conjunto Satélite, em Belém. Com a emissão da ordem de prisão, a equipe da Polícia Civil do DF solicitou apoio à Polícia Civil do Pará, onde recebeu apoio dos delegados Ivanildo Santos e André Costa, da DRCO, para localizar e prender o acusado. Ele foi levado para a DRCO, onde ficará recolhido até esta sexta-feira, dia 18, quando será transferido de volta a Brasília para responder pelo crime.

Comentários

Anônimo disse…
Eu sou a mãe do Samuel e gostaria de esclarecer os fatos.Meu filho nunca se escondeu de ninguém,tanto é que ele esteve em Brasilia em Junho para buscar a sua familia,outra coisa,fizeram declarações dizendo que o meu filho tinha passagem no DATA por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo quando ele era menor de idade,como ele foi preso por isso e eu como responsável legal dele na época,não soube?Que ele comprou a passagem com o dinheiro dessa menina,isso não é verdade pois eu tenho provas de que foi eu que comprei as passagens dele de ida e de volta.Se ele errou,ele vai pagar,pois quem me conhece,sabe disso.Deus é o meu advogado e o JUSTO JUIZ,de todos nós,pois da presença de Deus,ninguém se esconde!
Anônimo disse…
Preso ? Kkkk talvez viu!! Palhaçada...

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"