POLICIAIS PRENDEM QUARTETO ACUSADO DE CRIMES EM ANANINDEUA
Policiais civis e militares da Seccional do Paar festejavam, na tarde de ontem, a prisão de quatro homens conhecidos como os "terrores" dos bairros de Curuçambá e Paar. Já fazia algum tempo que a polícia queria realizar a prisão do bando, pois, segundo os policiais, além de matadores eles são especialistas em assaltar residências. De acordo com a delegada Deusa Seabra, diretora da Seccional do Paar, uma pessoa informou à polícia de que os quatro estavam em uma quitinete, na estrada do Curuçambá, em Ananindeua, planejando mais uma ação criminosa. A partir da denúncia, foi montada uma equipe de policiais civis e militares e se dirigiu até ao local indicado.
Lá, foi constatada a denúncia. “Nós já estávamos atrás deles há algum tempo. Eles aterrorizam Ananindeua. Dois deles são homicidas e os quatro sempre se reúnem para invadir residências e fazer as famílias reféns. Essa prisão é um alívio para a sociedade”, declarou a delegada. Na quitinete foi encontrada uma pedra de óxi de aproximadamente 200 gramas, além disso um colete, que não é à prova de bala, e dois coldres. Todo o material apreendido foi apresentado na Seccional do Paar.
CURRÍCULO Rafael Costa de Souza, 18, conhecido como “Índio”, confessou à delegada a participação no homicídio de uma mulher chamada Iniciane, que ocorreu no mês de junho deste ano. Ela era esposa de um homem conhecido por “Tio Punha”, que segundo a polícia está preso pelo crime de tráfico de droga. “Ele disse que cometeu o crime junto com Walace e o Leandro e foi a mando do ‘Tio Punha’, pois o traficante descobriu que sua companheira estava lhe traindo. Ele disse pra mim que fez na camaradagem, pois o ‘Tio Punha’ sempre contrata advogado para liberar os bandidos”, disse Neuza Seabra. Gilberto Pereira dos Santos, 25, conhecido como “Azul”, também é reconhecido pela polícia como homicida.
No último final de semana, ele teria efetuado três tiros contra um parceiro de roubo. O homem está no hospital em estado grave. João Batista Ferreira dos Santos e Benedito dos Santos também são integrantes da quadrilha, mas a participação deles é mais frequente em assaltos. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de droga e formação de quadrilha. “Eles têm que permanecer presos, são cruéis, além de assaltar eles ainda humilham as vítimas causando o maior terror”, disse a delegada. (FONTE - Diário do Pará)
Comentários