RESULTADO DE PERÍCIA DE LOCAL DE CRIME LEVA À PRISÃO DE BANDO

Uma perícia em local de crime realizada pela equipe da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), da Polícia Civil, foi decisiva para levar às prisões dos envolvidos no roubo à casa de um procurador do Estado do Pará. O crime se registrou no último dia 11. Os autores do crime - Renan da Cruz Lima, Hugo Rodrigo de Oliveira Pereira e Moises Freitas do Nascimento – foram presos na quinta-feira passada por policiais civis sob o comando do delegado Eder Mauro Barra, diretor da DRFR (Divisão de Repressão a Furtos e Roubos). Por meio da coleta de fragmento de impressão digital, a equipe de peritos identificou um dos envolvidos no crime.
Presa quadrilha que assaltou procurador (Foto: Amaury Silveira)
PRESOS - FOTO: AMAURY SILVEIRA (DIÁRIO DO PARÁ)
O trabalho foi realizado pelos papiloscopistas policiais civis Silvio Sérgio Lobo Seabra, Rodrigo Costa e José Reinaldo Junior por designação do titular da DIDEM, Antônio Ricardo Paula. Na casa da vítima, os policiais civis efetuaram levantamentos, revelação e transporte de possíveis fragmentos de impressões digitais. Ao fazer as devidas comparações entre o fragmento encontrado em um frasco de perfume e as impressões digitais catalogadas no banco de dados digital da DIDEM foi possível chegar ao nome de um dos assaltantes.

Foram identificadas correspondências das chamadas "minúcias individualizadoras de identidade", ou papilas dérmicas - impressões digitais, no material coletado em comparação com os dados no sistema da DIDEM. A quantidade de minúcias foi suficiente para a confirmação da identidade. A partir disso, a equipe da DRFR localizou todos os envolvidos no roubo. De acordo com os policiais, com os presos, roupas, sapatos, dois televisores tipo LCD, joias, celulares, "notebooks" e um carro foram recuperados. Além do bando, três receptadores dos materiais roubados foram detidos e a dona do carro usado pelo bando. Os presos respondem por roubo qualificado e formação de quadrilha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"