Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Santarém, oeste do Pará, resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes formada por paraenses e amapaenses. A captura do bando foi efetuada por policiais do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação); da 16ª Seccional Urbana de Santarém e militares do Serviço Reservado da Polícia Militar de Santarém junto com o 18º Batalhão de Monte Alegre e equipe local comandada pelo delegado Germano do Vale. Dos nove presos, sete foram encontrados, nos últimos dias, na comunidade Ipanema entre os municípios de Prainha e Monte Alegre.
 |
PARTE DO BANDO |
 |
OUTRA PARTE |
Os presos são João José Barbosa, 53 anos, de apelido “Ceará Velho”; João da Conceição Pimentel Filho, 24, conhecido por “Dagmar”; Marcos Batista da Silva Filho, 34, de apelido “Márcio Bala”; Benedito Madureira Gomes, 38, de apelidos “Biló” ou “Preto”; Edson Lobato, 42, conhecido por “Gordo” ou “Gago”; Luciene Raiol da Conceição, 46, e Stefani Kelly da Silva, 23. Um dos acusados, Edson Lobato, já esteve preso em Santana, no Amapá, por envolvimento com ratos d’água – roubo em embarcação.
 |
ARMA E MUNIÇÃO |
Com eles, um fardamento do Exército Brasileiro, formado por botas, gandolas, botas e chapéu, foi apreendido, além de um revólver calibre 38 e munição para calibres 38 e 44 e celulares. As investigações iniciaram através de levantamentos feitos pela equipe do NAI e serviço reservado da Polícia Militar de Santarém, que descobriu que a quadrilha pretendia efetuar uma grande ação criminosa que renderia quase R$ um milhão. Ficou apurado que dois membros da quadrilha conseguiram fugir do cerco policial em Monte Alegre e estavam em Santarém praticando novos assaltos.
 |
FARDAMENTO |
Através de denúncias anônimas, foram identificados Kleber Silva do Nascimento, 32, de apelido “Babuíno”, e Francideibe Gadelha da Silva, 25, conhecido por “Deibe”, que após realizarem dois assaltos em Santarém foram presos na tarde do último domingo (18/12/2011), quando retornavam da Vila Balneária de Alter-do-Chão para a sede do município. Na ocasião da prisão, foram apreendidos dois revólveres de calibres 38 e 357 com a dupla, além de um relógio de pulso e um pingente.
Comentários