PRESO ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO MUNICÍPIO DE URUARÁ
Raidon Roxon Santos da Silva, 26 anos, está preso no município de Uruará, sudoeste do Pará. A prisão dele aconteceu após agredir fisicamente a ex-esposa Patrícia de Castro Amaral, 24 anos, com quem conviveu por três anos. Eles estavam separados há cerca de quatro meses. Inconformado com a separação, Raidan passou a agir de forma agressiva e a perseguir a mulher. Na última segunda-feira, ele foi à casa da vítima na rua das Flores e passou a espancar Patrícia com socos e pauladas. Durante as agressões, ele chegou a arrastou a vítima pela rua e a rasgar a roupa de Patrícia. A mulher chegou a desmaiar devido as agressões. Populares que flagraram as agressões acionaram uma guarnição da Polícia Militar que passou a procurar o acusado. Na ocasião, ele fugiu do local.
ACUSADO |
Os policiais militares prestaram socorro a Patrícia que foi levada ao hospital municipal. Depois de passar por avaliação médica, ela registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Uruará. Desde então, a Polícia Civil iniciou a busca pelo agressor. Na manhã de ontem, 13, uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a prendê-lo. O acusado foi encontrado escondido embaixo de uma cama dentro de uma casa velha do bairro Aeroporto. Ele foi conduzido até a unidade policial, onde foi enquadrado com base na lei 11.340/2006, conhecida por lei Maria da Penha, por violência doméstica.
A captura foi efetuada pelo investigador Tadeu e escrivão Marcelo sob comando do delegado Manoel do Espírito Santo. O trabalho policial atende à determinação do superintendente regional do Xingu, delegado Cristiano Nascimento; do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, e do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde. "As mulheres devem sempre denunciar a violência doméstica e a sociedade também tem um papel muito importante para ajudar a combater esse tipo de crime denunciando como aconteceu neste caso", asseverou o delegado.
Comentários