SISTEMA DE SEGURANÇA REDUZ ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO ESTADO

Os dados de violência caíram nos dez primeiros meses deste ano em todo o Pará, em relação ao mesmo período do ano passado. A ocorrência com a maior redução foi o latrocínio, com queda de 36,04%. Em seguida, aparecem os homicídios dolosos (-15,5%), cujos registros diminuíram de 2,8 mil em 2010 para 2.366 em 2011. A redução foi registrada também nos crimes de roubo (-12,56%), lesão corporal (-4,32%) e estupro (-3,73%). Os dados são do Sistema Estadual de Segurança Pública. Os índices de queda na criminalidade na Região Metropolitana de Belém ainda são mais significativos. 

Alessandra Serrão/Ag. Pará
COMBATE AO CRIME
Foi registrada redução nas ocorrências de latrocínio (-55,45%), homicídios dolosos (-31,83%), roubos (-13,91%), lesão corporal (-3,03%) e estupro (-3,1%). Caiu também o número de apreensões de droga: foram 520 quilos de maconha apreendidos ano passado, e 316 neste, além de uma queda de 521 para 130 quilos de cocaína apreendidos de um ano a outro. O Sistema de Segurança Pública explica que a redução nos índices de violência se deve a um amplo planejamento de segurança feito para o Estado. 

O trabalho tem como estratégia a integração de ações das policias feitas com o apoio da inteligência estratégica, tática e operacional e de órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e Conselho Tutelar. Segundo relatórios do Sistema de Segurança Pública, a redução quantitativa dos registros de ocorrência de crimes no Estado, no primeiro decamestre de 2011, que tem como sustentação as ações integradas de combate às práticas delituosas resultou, no mesmo período, em 16.797 operações de segurança em todo o Estado. As operações de combate foram criteriosamente planejadas com base em dados do Sistema de Segurança Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"