DELEGADOS ELEGEM NOVA DIRETORIA DE ASSOCIAÇÃO NO DIA 20

Serão realizadas na próxima sexta-feira, dia 20, as eleições de 2012 para a diretoria da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Pará (Adepol). Concorrerão duas chapas: “Mudança e Atitude” e “União e Luta”. A primeira chapa tem os delegados Ivanildo Santos e Rogério Morais, como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente. Já a chapa “União e Luta”, cujos os delegados Fernando Flávio Silva e João Paiva, respectivamente, como presidente e vice-presidente, busca a reeleição da atual diretoria. Aqui, elencamos algumas das principais propostas de ambas as chapas para conhecimento dos servidores da Polícia Civil, em especial dos delegados. O critério de citação das chapas para mostra das propostas neste texto é a ordem alfabética.

Chapa “Mudança e Atitude”. Principais propostas da chapa:

Ações de valorização e motivação da carreira de delegado da Polícia Civil como a criação da uma comissão de auxílio jurídico e de orientação; implementação de uma ouvidoria da Adepol; aquisição de sede social e recreativa e celeridade no processo de progressão funcional.
Ações em prol das prerrogativas do delegado, como a inamovibilidade, independência e autonomia funcional; extensão do processo eletivo da Adepol para o interior do Estado; e cumprimento de dispositivo referente à lotação e respectivas remoções respeitando os critérios de entrâncias.
Ações em prol das condições salariais.
Atuar em prol das condições de trabalho do profissional.
Ações em prol da transparência na prestação de contas, como a disponibilização no site da Adepol, redes sociais e envio por e-mail dos associados do balanço contábil trimestral e dos contratos de gestão.
Implementação de convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, como bancos, montadoras de veículos e incorporadoras de imóveis, entre outras.
Buscar descontos personalizados para aquisição de bens móveis e imóveis para membros da classe.
Ações em prol dos aposentados, como tempo de serviço para aposentadoria diferenciado para policiais civis femininos e progressão funcional imediata em razão de aposentadoria ou morte em serviço do policial civil.
Ações em prol da capacitação e formação profissional, como acompanhamento por membros da Associação do curso de formação profissional para cargo de delegado, e implementação de cursos de capacitação contínua para o policial civil, com encontros e seminários, na capital e interior do Estado, visando o constante aperfeiçoamento da atividade policial.
Ações no âmbito legislativo, como revisão e alteração do Estatuto da Adepol; revisão e alteração da Lei Orgânica e implementação da participação de membros da Adepol no Consup (Conselho Superior da Polícia Civil).

Chapa “União e Luta”. Principais propostas da chapa:

Manter compromisso de defesa dos interesses dos delegados da Polícia Civil compondo juntamente com as demais entidades representativas de classe e das categorias uma atuação mais uníssona na defesa dos direitos.
Atuar de forma pautada na transparência das ações utilizando de dispositivos de tecnologia da informação como o site da entidade e redes sociais.
Ações voltadas à interiorização de projetos da Adepol para levar os direitos de associados a todas as cidades do Estado, bem como de materializar a participação efetiva na composição de chapas ao processo eleitoral e voto na região de lotação do servidor com alteração do estatuto.
Atuar na defesa de prorrogativas da categoria como a inamovibilidade, independência e autonomia funcional.
Ações em prol da melhoria salarial.
Interceder pelos aposentados para que tenham direitos preservados.
Atuar pela regulamentação de dispositivos legais que tratam de vantagens contidas na Lei Orgânica da Polícia Civil.
Atuar pela consagração da aposentadoria especial na Lei Orgânica.
Atuar pela progressão automática a quando da aposentadoria e “pós mortem”.
Atuar pela organização e realização do I Encontro dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Pará.
Reformar o espaço físico da Adepol e reestruturação do site oficial da Associação.
Realização da primeira festa junina em parceria com o Sindelp (Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará).
Interceder por delegados que sofreram por motivo de doença ou até mesmo por atos de violência.
Deslocamentos para o interior do Estado com vistas a reduzir distância entre associados e diretoria da Adepol.
Criação e divulgação do Diretor Plantonista que tem por missão atender 24 horas por dia aos associados.
Promoção de integração e união com as entidades de classe ADAPPA e Sindelp.
Promover festa de confraternização de fim de ano em parceria com a ADAPPA e Sindelp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"