OPERAÇÃO "PREVENÇÃO" LEVA À PRISÃO DE MULHER EM ITAITUBA
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 18, os resultados da operação "Prevenção" realizada no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Sob comando do delegado Edinaldo Sousa, superintendente regional do Tapajós, a ação policial levou à apreensão de armas de fogo, armas brancas, veículos com documentação irregular, como motos e carros de passeio, e drogas, além da prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de entorpecentes. A operação contou com a atuação da Polícia Militar, Detran e Comtri (Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba).
SANDRA MARIA |
Durante a execução da operação, policiais civis promoveram abordagem de Sandra Maria Ferreira da Silva, 55 anos, que estava no interior de um táxi. Ao ser revistada, a mulher estava com uma sacola plástica com 79 “petecas” pequenas de pasta de cocaína e uma “peteca” de tamanho maior da mesma droga. Os policiais também apreenderam R$ 431. Diante da situação, ela foi presa e conduzida para a 19ª Seccional Urbana de Itaituba onde foi autuada em flagrante delito pela prática do ilícito tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei Antidrogas) presidido pelo delegado José Dias Bezerra.
APREENSÕES |
Ainda foram realizadas durante a operação várias abordagens a motos, veículos e pessoas, porém, tudo transcorreu normalmente sem qualquer outra situação de prisão ou apreensão. Participaram diretamente da operação o delegado José Bezerra, os investigadores Valdinei Lobo (chefe de operações da Superintendência), Miguel Junior (chefe de operações da 19ª Seccional Urbana de Itaituba), José Batista e Benedito Fortunato, além do escrivão Haroldo Macedo. O delegado Edinaldo Sousa informou que operações dessa natureza irão ocorrer em todos os municípios que fazem parte da área de circunscrição da Superintendência Regional do Tapajós, em atendimento às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Delegacia Geral e da Diretoria de Polícia do Interior, cuja finalidade é a diminuição de ocorrências de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio na região.
Comentários