DIVISÃO ESPECIALIZADA EM MEIO-AMBIENTE ENCERRA PALESTRAS

O projeto "Virando a Página", da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema), da Polícia Civil, encerrou nesta sexta-feira, 10, o ciclo de palestras educativas ministrado para 65 pessoas, no auditório da unidade policial. A ação é uma parceria do projeto "Sala Verde: Ambiente Seguro" com o Juizado Especial Criminal do Meio-Ambiente, do Tribunal de Justiça do Pará. Formado por pessoas como comerciantes e empresários, o público assistiu às palestras como parte da sentença judicial de crimes ambientais que cometeram, como poluição sonora, maus-tratos a animais e transporte ilegal de madeira.

Palestras educativas na Dema
PALESTRA NA DEMA
Iniciado na última quarta-feira, com a palestra sobre maus-tratos a animais ministrada pelo investigador e médico veterinário Luiz Júnior, o evento prosseguiu no dia de ontem, quando ocorreu palestra sobre poluição sonora feita pela delegada Wildenyra Lima, da Dema. Nesta sexta-feira, a programação foi encerrada com as palestras sobre coleta de lixo domiciliar feita por Elvira Pinheiro, da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), da Prefeitura de Belém, e sobre a importância da água ministrada pelo pesquisador Paulo Amaral, do Imazon (Instituto do Homem e Meio-Ambiente da Amazônia).

De acordo com a delegada Teresa Macedo, coordenadora do projeto "Sala Verde: Ambiente Seguro", entre as penalidades aplicadas aos infratores do meio-ambiente determinadas pela Justiça estão o pagamento de pena pecuniária, prestação de serviços gratuitos à comunidade e assistir a palestras educativas sobre o tema ambiental. Para ela, o evento correspondeu às expectativas, devido ao número de pessoas que compareceram nos três dias da programação. Ao final do ciclo de palestras, todos os participantes recebem declaração de participação no evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"