POLÍCIA CIVIL TERÁ NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS

Começa a funcionar, a partir da próxima segunda-feira, 13, um novo sistema de registro de boletins de ocorrência policial nas Delegacias: o Sisp Offline. O novo sistema possibilitará o registo dos BO's quando o sistema Sisp Web (acessado pela Internet), utilizado nas Delegacias da Polícia Civil, estiver fora do ar. A ferramenta foi apresentada, no auditório da Delegacia-Geral da Polícia Civil, a policiais civis da região metropolitana de Belém, por profissionais da Prodepa (Empresa de Processamento de Dados do Pará), responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema, sob supervisão da Polícia Civil. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e do delegado-geral Nilton Atayde. O sistema será implantado, inicialmente, nas Seccionais Urbanas de São Braz, Marambaia e Cidade Nova, e na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A meta, segundo explica o diretor de Informática da Polícia Civil, Altemir Pacheco, é implantar gradativamente, o Sisp Offline nas demais Delegacias.

Apresentação do Sisp Offline
APRESENTAÇÃO DO NOVO SISTEMA
Segundo Lourenço Monteiro, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, a versão offline do Sisp (Sistema Integrado de Segurança Pública) vai diminuir as reclamações da população quando ocorre o chamado “sistema fora do ar” que impede o registro de boletins de ocorrências policiais nas Delegacias. Ele avalia positivamente o sistema Sisp Web atualmente instalado nas Delegacias do Pará. “Temos um dos melhores sistemas de registro e monitoramento de ocorrência policiais do Brasil”, ressalta. Durante a apresentação do Sisp Offline feita pelo analista de sistemas de Prodepa, Luiz Guilherme Cruz, os policiais civis puderam esclarecer algumas dúvidas quanto à nova ferramenta.

Ele explicou que o sistema vai entrar em operação automaticamente quando houver ausência de comunicação com o servidor do sistema. Um sinal em vermelho será a identificação do Sisp Offline, que tem o mesmo formato do Sisp Web. Quando estiver operando o sistema offline (fora do ar), as ocorrências ficarão registradas no próprio computador usado pelo escrivão da Polícia Civil. O sistema Offline vai gerar um número do boletim de ocorrência, ao final do registro. O boletim de ocorrência registrado no Sisp Offline é igual ao do Sisp Web. O documento será impresso normalmente para ser entregue ao usuário. Assim que sistema voltar ao ar, os dados da ocorrência registrada no Sisp Offline vão migrar para o Sisp Web automaticamente. Para Luiz Fernandes Rocha, a implantação do sistema offline representa uma nova etapa na história do registro de boletins de ocorrência policial no Brasil e que coloca o Pará na frente de muitos Estados brasileiros em avanços tecnológicos para registros de Bos em Delegacias. “Vamos ter um serviço de qualidade para todo Estado”, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"