DUPLA DE CRIMINOSOS ESTÁ PRESA EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

Dois criminosos estão presos em Senador José Porfírio, cidade da região do Xingu, centro-sul do Pará. Um deles é Robério Francisco da Silva, acusado de sequestrar e estuprar uma criança de 11 anos. O outro preso é Walter Silva Soares, foragido de Justiça do Estado do Amapá. Robério foi preso próximo ao distrito de Belo Monte II, zona rural de Vitória do Xingu, na mesma região. O crime se registrou no último dia 11. Já condenado por estrupo, Robério estava foragido do Centro de Recuperação de Altamira e com mandado de prisão decretado pela Justiça da região. Ele também é apontado como autor de, pelo menos, mais dois estupros, roubos e outros crimes. Informações repassadas à equipe policial deram conta de que o acusado levou a vítima de um igarapé, onde a menina estava com familiares. A menina foi abandonada pelo acusado horas depois em uma casa na região conhecida por travessão, na zona rural de Senador José Porfírio. A menina foi encaminhada para perícia em Altamira. Os exames constataram o abuso sexual.
ROBÉRIO: UM DOS PRESOS
Após ser identificado, ele passou a ser procurado pelo crime. Durante as investigações, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do acusado. Para capturá-lo, os policiais civis montaram uma operação em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, sob comando do delegado Vinícius Sousa Dias, responsável por presidir o inquérito policial do crime. Após a ligação de um colaborador da Polícia Civil, os militares do Destacamento de Belo Monte conseguiram encontrá-lo. Robério, ao ser preso, declarou que, quando sair da cadeia, iria fazer pior. O acusado não demonstrou qualquer arrependimento. O delegado agradeceu aos comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar de Belo Monte, sargento Genivaldo, e de Senador José Porfírio, sargento Marinho, e ainda ao inspetor Farrapo, da Polícia Rodoviária Federal, e ao investigador Darling Amálio por todo o empenho na missão. O acusado está no presídio do Centro de Recuperação Regional de Altamira.

FORAGIDO Está preso no município de Senador José Porfírio o foragido da Justiça do Amapá, Walter Silva Soares. Ele está com a prisão preventiva decreta desde setembro de 2011. Walter foi capturado pela equipe da Polícia Civil do município, sob comando do delegado Vinícius Sousa Dias e investigador Darling Amálio juntamente com o apoio da guarnição do Destacamento da Polícia Militar, sob comando do sargento Junior. Walter está na carceragem da Delegacia no aguardo de recambiamento ao Estado do Amapá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"