DUPLA DE CRIMINOSOS ESTÁ PRESA EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO
Dois criminosos estão presos em Senador José Porfírio, cidade da região do Xingu, centro-sul do Pará. Um deles é Robério Francisco da Silva, acusado de sequestrar e estuprar uma criança de 11 anos. O outro preso é Walter Silva Soares, foragido de Justiça do Estado do Amapá. Robério foi preso próximo ao distrito de Belo Monte II, zona rural de Vitória do Xingu, na mesma região. O crime se registrou no último dia 11. Já condenado por estrupo, Robério estava foragido do Centro de Recuperação de Altamira e com mandado de prisão decretado pela Justiça da região. Ele também é apontado como autor de, pelo menos, mais dois estupros, roubos e outros crimes. Informações repassadas à equipe policial deram conta de que o acusado levou a vítima de um igarapé, onde a menina estava com familiares. A menina foi abandonada pelo acusado horas depois em uma casa na região conhecida por travessão, na zona rural de Senador José Porfírio. A menina foi encaminhada para perícia em Altamira. Os exames constataram o abuso sexual.
![]() |
ROBÉRIO: UM DOS PRESOS |
Após ser identificado, ele passou a ser procurado pelo crime. Durante as investigações, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do acusado. Para capturá-lo, os policiais civis montaram uma operação em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, sob comando do delegado Vinícius Sousa Dias, responsável por presidir o inquérito policial do crime. Após a ligação de um colaborador da Polícia Civil, os militares do Destacamento de Belo Monte conseguiram encontrá-lo. Robério, ao ser preso, declarou que, quando sair da cadeia, iria fazer pior. O acusado não demonstrou qualquer arrependimento. O delegado agradeceu aos comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar de Belo Monte, sargento Genivaldo, e de Senador José Porfírio, sargento Marinho, e ainda ao inspetor Farrapo, da Polícia Rodoviária Federal, e ao investigador Darling Amálio por todo o empenho na missão. O acusado está no presídio do Centro de Recuperação Regional de Altamira.
FORAGIDO Está preso no município de Senador José Porfírio o foragido da Justiça do Amapá, Walter Silva Soares. Ele está com a prisão preventiva decreta desde setembro de 2011. Walter foi capturado pela equipe da Polícia Civil do município, sob comando do delegado Vinícius Sousa Dias e investigador Darling Amálio juntamente com o apoio da guarnição do Destacamento da Polícia Militar, sob comando do sargento Junior. Walter está na carceragem da Delegacia no aguardo de recambiamento ao Estado do Amapá.
Comentários