PERÍCIA CONSTATA QUE OBRA DANIFICOU REDE DA COSANPA EM ÁREA

Obras da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) prejudicaram a rede de distribuição de água que atende o conjunto Gleba I, no bairro da Marambaia, em Belém. A constatação é de técnicos do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", que fizeram perícia no local na tarde desta quarta-feira (1º ). O problema deixou sem água, desde o dia 26 deste mês, moradores da Passagem do Além, esquina com a passagem Fé em Deus. A perícia foi feita em conjunto com a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), da Polícia Civil, que foi acionada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). As supostas irregularidades na obra foram denunciadas por moradores à Companhia, que enviou dois engenheiros sanitaristas para fazer a vistoria no local.
Carlos Sodré/Ag. Pa
VISTORIA NO LOCAL
Carlos Sodré/Ag. Pa
DELEGADO ROGÉRIO MORAIS
“Constatamos dano na rede de distribuição de água e na rede de esgoto fecal da Cosanpa. Eles seccionaram uma rede de distribuição de água, que ocasionou o interrompimento do serviço, e conectaram uma rede de distribuição pluvial em uma fecal. Pela norma, isso não é permitido, é um erro”, informou o coordenador de Engenharia Legal do Renato Chaves, Silvio Conceição. O coordenador explicou ainda que a rede de esgoto pluvial geralmente é despejada num córrego, que pode ser contaminado sem os cuidados necessários, ocasionando danos à saúde humana. “A Cosanpa entrou com expediente na Divisão de Polícia Civil nesta quarta-feira acerca dos prejuízos causados por conta da obra, e por isso estamos aqui fazendo a perícia no local. Após o laudo, poderemos informar as medidas que serão tomadas”, informou o delegado Rogério Morais, lembrando que na Dioe existe a Delegacia de Combate aos Crimes Contra as Concessionárias de Serviços Públicos.

Carlos Sodré/Ag. Pa
OBRA EM RUA
Após as constatações das irregularidades, o Instituto Médico Legal formulará um laudo, que será encaminhado à Dioe, num prazo de dez dias. A engenheira Cleide Ferreira, da Cosanpa, disse que a companhia recebeu várias denuncias de moradores, desde a semana passada. “Nossa equipe esteve aqui e constatou que a tubulação da Cosanpa tinha sido danificada, então, informamos a Polícia Civil”, reiterou. O técnico de informática Benedito Vieira, morador do conjunto, foi uma das pessoas que enviaram e-mail para a Cosanpa denunciando o problema. “Nossa situação está precária. Não temos uma rede de saneamento em condições de funcionamento e por isso sofremos com falta de água”, desabafou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"