POLICIAIS CIVIS FLAGRAM ESQUEMA PARA TRÁFICO EM PARAGOMINAS
Está presa por tráfico de entorpecentes Maria Soares Silva, conhecida por "Rosilene". Ela foi flagrada durante uma operação deflagrada por policiais civis da Seccional Urbana de Paragominas, nordeste do Pará. Em poder dela, os agentes apreenderam cerca de um quilo de "pedras de óxi", derivado da cocaína; em torno de 30 petecas de pasta de cocaína; uma balança digital usada para pesar drogas; três cartuchos de munição para espingarda; um relógio de pulso; dois telefones celulares e dinheiro. Maria Soares estava em sua casa situada na rua Paulo VI, bairro Cidade Nova, periferia do município. Ao ser abordada por policiais civis, a mulher ainda chegou a esconder cerca de 300 gramas da cocaína no corpo do próprio filho de oito anos. No entanto, durante revista no imóvel, os policiais civis perceberam que a acusada apresentava atitudes suspeitas, pois demonstrava cuidado excessivo com a criança.
APREENSÕES |
Assim, a equipe policial revistou a criança e encontrou a droga dentro da roupa do menino. "Rosilene" ainda chegou a oferecer aos policiais R$ 50 mil para não ser presa, sob alegação de que estava sob liberdade condicional. Foi a terceira prisão da acusada, em um período de dois anos e quatro meses, pelo mesmo crime: tráfico de entorpecentes. "Rosilene" havia saído da prisão há apenas três meses. De acordo com o delegado Hilton Monteiro, da Seccional Urbana de Paragominas, após sair da prisão, a mulher passou a ser novamente investigada pelos policiais civis de Paragominas, pois havia denúncias de que ela continuava a praticar venda de entorpecentes naquele bairro.
"ROSILENE" |
Por determinação do delegado José Ricardo Oliveira, superintendente da região Guajarina, a equipe de policiais civis comandada pelo chefe-de-operações, investigador Paulo Henrique Machado, foi até o endereço da acusada para investigar as denúncias. A equipe, que contou ainda com os investigadores Delecon, Hélio e Pereira, confirmou o tráfico de drogas cometido pela acusada. Apresentada na Seccional Urbana de Paragominas, Maria Soares foi novamente enquadrada por tráfico de drogas. O filho dela também foi levado para a unidade policial sob acompanhamento de conselheiros tutelares para ser ouvido em termo de informação por proposição do Ministério Público de Paragominas. Depois, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar para as providências relativas ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Já a mulher permanece presa à disposição da Justiça.
TRÁFICO DE DROGAS No ano passado, a Polícia Civil registrou mais de 100% de aumento no número de prisões de traficantes de drogas na região Guajarina, que abrange as cidades de Paragominas, Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, Aurora do Pará, Rondon do Pará, Dom Eliseu, Ulianópolis e Irituia, no nordeste do Pará. Ao todo, foram presos 162 envolvidos com vendas de drogas contra 80 prisões em 2010 na região. Apenas em Paragominas, foram registradas 45 prisões de traficantes de drogas em 2011, 18 prisões a mais em comparação com o ano anterior. Ainda, em 2011, a Polícia Civil registrou as apreensões de mais de 2,2 mil petecas de cocaína e 172 "pedras de óxi" superando as marcas do ano de 2010, quando foram apreendidas 922 petecas de cocaína e 11 "pedras de óxi" nos oito municípios que formam a região Guajarina. Já as apreensões de maconha superaram, no ano passado, a marca de 32 quilos da droga apreendidos e 493 "trouxas" da erva recolhidas.
Comentários