POLÍCIA CIVIL DESMONTA LABORATÓRIO DE COCAÍNA EM CAPANEMA

Uma operação policial coordenada pela Superintendência Regional da Polícia Civil em Capanema, nordeste do Pará, resultou, neste final de semana, na apreensão de quase meio quilo de pasta de cocaína, em uma casa usada como laboratório de refino da droga, no município. No local, foram presos em flagrante Sydney Wilton Rodrigues Medeiros, de 21 anos; Natanael da Silva Sousa, 36, e Josiel Pires da Silva, 26. Com os dois, um adolescente de 14 anos foi apreendido. No interior do imóvel, durante revista feita pela equipe policial, 19 "trouxas" de 25 gramas de pasta de cocaína e mais outra porção da droga ainda em fase de secagem foram apreendidos. O resultado foi alcançado durante investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Superintendência sob comando do delegado Antônio Benone. De acordo com o policial civil, no total, a quantidade de drogas apreendidas chegou a aproximadamente 450 gramas. Os policiais chegaram ao local no momento do prepatro da droga. Parte do produto estava sendo preparado para ir à fase de secagem. 

Trio preso
PRESOS
Os três adultos e o adolescente foram levados para a sede da Polícia Civil em Capanema, responsável pelas unidades policiais da região conhecida como Zona Bragantina. O delegado Rodrigo Galende, de plantão na unidade policial, lavrou o flagrante por tráfico e associação para fins de tráfico de drogas contra os maiores de idade. Já o adolescente foi enquadrado de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Ainda, segundo o delegado Antônio Benone, a Polícia Civil vai investigar se existe alguma relação entre os traficantes de drogas presos em Capanema e os dois outros traficantes de drogas presos na cidade de Bragança, no último dia 10, por policiais civis desse município. Na ocasião, um laboratório de refino de drogas que funcionavam em uma casa no bairro do Alegre, em Bragança, foi desarticulado. No local, foram flagrados Alcides Elias Raiol, de apelido "Cid", e José Cleiton da Silva Furtado.

Droga estava sendo preparada
DROGAS APREENDIDAS
Os dois estavam com 11 "petecas" de cocaína, do tipo 1/25, além de outras cinco "petecas" da droga de tamanho menor; uma pedra de cocaína no formato "óxi"; dois baldes com pasta de cocaína diluída, totalizando em torno de dois quilos de drogas apreendidas. Os policiais apreenderam ainda no imóvel três balanças de precisão, material para refinar drogas e oito cartuchos de munição para revólver calibre 38 e para pistola calibre ponto40. As apreensões resultaram de investigações efetuadas pela equipe policial da Delegacia de Bragança formada pelos investigadores Cecílio, Hélio e Geraldo e escrivão Natanael, sob direção do delegado Wander Veloso. De acordo com o delegado Benone, o combate ao tráfico de drogas será cada vez mais intensificado na região para localizar e prender pessoas envolvidas neste tipo de crime. "A Polícia Civil não poupará esforços para colocar todo criminoso atrás das grades", enfatizou o superintendente regional da Zona Bragantina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"