POLICIAIS CIVIS DESARTICULAM PONTO DE TRÁFICO EM CASTANHAL

Alvo constante de operações policiais para repressão ao crime de tráfico de drogas, o bairro Ianetama, na periferia de Castanhal, cidade situada no nordeste do Pará, foi novamente foco das atenções das autoridades policiais do município. Desta vez, ontem, dia 2, a Polícia Civil desarticulou um ponto de produção e refino de cocaína situado na rua Maria Gorete, nesse bairro. No local, uma espécie de "laboratório", foi preso o casal Benedito Clebson Mariano de Araújo, de apelido "Chico", e Edna Gomes de Lima. Um adolescente foi apreendido na casa. Durante revista no imóvel, os policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado apreenderam porções de cocaína em formato de pedras de "óxi", pó e pasta; solução de bateria de carro e barrilha - produtos usados para aumentar o volume da droga e papel higiênico usado no preparo do entorpecente.

Casal preso com adolescente e apreensões
PRESOS E APREENSÕES
Um balde com uma substância líquida ainda desconhecida, que estava sendo preparada no local, também foi apreendido. A operação policial foi deslanchada pela equipe formada pelos policiais civis Mateus Almeida, Edilson, Filgueira, José, Nivaldo, Azevedo e Souza que vinham investigando na cidade o acusado Benedito Clebson. As informações coletadas durante as investigações mostraram que ele vendia drogas em uma casa situada na rua da Piscina, no bairro Ianetama, porém, devido ao aumento da fiscalização policia no local, onde diversas "bocas de fumo" foram desarticuladas, ele resolveu mudar de local. Atualmente, estava produzindo drogas em uma casa alugada, situada em uma vila de quartos, na rua Maria Gorete, no mesmo bairro. Segundo os policiais, em uma ocasião anterior, “Chico” já havia conseguido fugir de um cerco policial, na rua da Piscina, onde os agentes conseguiram apreender 46 petecas de cocaína. Na época, as drogas apreendidas foram enviadas para perícia e foi aberto inquérito policial para apurar o caso. No transcurso da apuração, os policiais constataram que a droga pertencia a "Chico".

Assim, a equipe policial da Superintendência passou a investigá-lo até conseguir localizar o novo endereço dele onde o acusado já preparava substâncias entorpecentes para venda. Durante abordagem na casa, ele foi preso junto com a mulher Edna Lima e um adolescente. Ainda, durante revista no imóvel, foram apreendidos dinheiro e diversos cartuchos de calibre .45. O casal e o adolescente foram apresentados ao delegado José Casemiro Beltrão Júnior, que determinou a lavratura do BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) com relação ao adolescente e lavratura de flagrante por tráfico de entorpecentes e posse de munição contra os adultos. As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas em práticas de tráfico de drogas não só no bairro Ianetama como em outras áreas do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"