AÇÃO INTEGRADA RESULTA EM PRISÃO DE CRIMINOSO EM CASTANHAL

Está preso, em Castanhal, nordeste do Pará, em decorrência de operação policial conjunta das Polícias Civil e Militar, Luciano Freitas Amaral, de apelido “Lulu”. Ele foi capturado durante ação com objetivo de prender uma quadrilha de assaltantes e traficantes de droga. Por meio de denúncias ao fone 190, recebidas no último dia 7, chegou ao conhecimento dos policiais de que um grupo de homens armados estaria intimidando a população no bairro da Pedreira Imperador, periferia da cidade. Ainda, segundo a informação, os criminosos mantinham o controle na área com extrema violência. Eles praticavam roubos a residências, a veículos e controlavam o tráfico de entorpecentes na região.

"Lulu"
PRESO
Espingarda apreendida
ESPINGARDA APREENDIDA
Revólver e munição
REVÓLVER E MUNIÇÃO APREENDIDOS
Por volta das 11:30 horas, do dia 8, homens das Polícias Civil e Militar, após recebimento de outra denúncia anônima, fizeram cerco na área e conseguiram prender em flagrante o acusado. Os demais membros da quadrilha conseguiram fugir pelo mato. Três casas, que eram usadas para guardar farto armamento e drogas, foram abordadas pelos policiais. Com “Lulu” foi apreendida uma espingarda de calibre .12 de repetição; arma usada pelas Polícias; um revólver de calibre .44; farta munição; barras de maconha prensada; pedras de cocaína do tipo “óxi”, e material para preparo da drogas como barrilha, tesoura, sacos, fitas, entre outros.

Material e drogas
DROGAS E MATERIAL USADO NO PREPARO DE ENTORPECENTES
No local, os policiais recuperaram também uma motocicleta que havia sido roubada em Castanhal no domingo passado. O veículo estava em poder do preso. Toda operação contou com 12 policiais militares sob o comando do tenente-coronel Sandoval Bittencourt; seis policiais civis, sob comando dos delegados Augusto Damasceno, Fernando Rocha e Luiz Xavier, titular da Superintendência Regional da Zona do Salgado. Segundo Xavier, a captura de “Lulu” é uma continuidade às ações de repressão ao crime na região. Em apenas uma semana, já houve as capturas de integrantes de uma quadrilha de assaltantes e de um receptador de moto roubado em Santa Maria do Pará, região nordeste do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"