PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO E AGRESSÃO EM SÃO FÉLIX DO XINGU

A repressão aos crimes sexuais é uma das prioridades da Polícia Civil no município de São Félix do Xingu, sul do Pará. Neste sábado, 10, a delegada Claudilene Maia, titular da Delegacia local, divulgou a prisão de Wilson Machado Clemente, 29 anos. Ele foi apresentado na Delegacia de São Felix do Xingu, por um efetivo da Polícia Militar do Destacamento da Vila Taboca, distrito da região, sob comando do sargento Valdivino. Clemente foi reconhecido por uma mulher de 40 anos como a pessoa que tentou lhe estuprar por volta de 05:00 horas da manhã do último dia 3.

A delegada apurou que a vítima foi abordada pelo acusado ao sair de casa para ir ao banheiro situado ao lado de fora do imóvel. "Ela foi surpreendida pelo autor do crime, que queria a todo custo manter relações sexuais. Ao receber uma negativa, ele desferiu um soco no rosto da vítima, que caiu no chão e foi arrastada de volta para o banheiro, onde o agressor tentou arrancar-lhe a calça, prevalecendo-se do fato de que a mulher possui deficiência motora. No momento do crime, passou em frente ao local uma motocicleta, o que fez assustar o acusado que, assim, saiu correndo do local. A vítima se aproveitou e correu para dentro de casa, trancando-se no imóvel para escapar do criminoso", explicou a policial civil.

EQUIPE POLICIAL COMANDADA PELA DELEGADA CLAUDILENE MAIA
Na manhã seguinte, a vítima informou o crime a policiais militares do Destacamento local. A guarnição de policiais militares, sob comando do sargento Valdivino passou a fazer buscas à procura do autor do crime. Wilson Clemente foi localizado no dia 8. Ele estava escondido em uma fazenda distante cerca de 20 quilômetros da Vila Taboca. O acusado foi conduzido ao Destacamento e depois para a Delegacia, onde foi apresentado à delegada Claudilene Maia e ao escrivão Ferreira de plantão. "Como o conduzido não estava mais em situação de flagrante delito, agimos rápido e pleiteamos a prisão preventiva do autor do crime junto à Comarca de São Félix do Xingu, onde o juiz Celso Gusmão de Moura, ao apreciar o pedido, de imediato decretou a prisão preventiva do autor do crime que agora está em uma cela na Delegacia à disposição da Justiça", detalhou a policial civil. Ainda, de acordo com a delegada, um grupo de populares ameaçou ainda linchar o criminoso sexual, porém, a Polícia Militar agiu rápido para fazer a transferência do preso à Delegacia. Na comunidade, o acusado ganhou o apelido de “tarado da madrugada”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"