APREENDIDOS 29 QUILOS DE COCAÍNA NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM
Investigações realizadas em conjunto pelo Núcleo de Apoio à Investigação (N.A.I.) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, resultaram nesta quinta-feira (29), na apreensão de 29 quilos de pasta base de cocaína em uma embarcação que trafegava entre Manaus e Santarém, oeste do Pará. A abordagem à embarcação denominada "Boa Fé" foi realizada por volta de 5 horas da manhã. O entorpecente foi encontrado em poder de Gil Frank Oliveira de Almeida, 29 anos, natural de Alenquer no Pará. Ele foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. O transporte do carregamento de drogas já era investigado na região de Santarém pela equipe do N.A.I. sob comando do delegado Silvio Birro.
PRESO EM FLAGRANTE COM DROGAS |
O policial civil conta que, depois que a embarcação atracou no cais do porto do município, a equipe da Polícia Civil, que já aguardava a chegada no local, abordou a embarcação e efetuou uma revista. A droga estava na mala de Gil Frank. A abordagem à embarcação contou com apoio da equipe da Capitania dos Portos de Santarém. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema de transporte de drogas.
Oriunda de Tabatinga (AM), na fronteira com a Colômbia, a droga seria distribuída em pontos de venda de drogas em Santarém. O delegado Silvio Birro contou também que Gil Frank é marítimo, contudo, ele viajava na condição de passageiro. A meta agora, com a prisão de Gil Frank, é saber a quem a droga seria entregue. A apreensão de 29 quilos de cocaína acontece poucos dias depois da maior apreensão do ano - 111 quilos de cocaína - ocorrida na semana passada em Almeirim, cidade situada também na região do Baixo e Médio Amazonas, noroeste do Estado.
DETALHE DA DROGA APREENDIDA |
Na ocasião, a droga era levada para Macapá, capital do Estado do Amapá. Policiais civis coordenados pela delegada Adriana Magno em conjunto com uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do sargento Dias, apreenderam exatos 111,515 quilos de pasta de cocaína, na orla do município. A droga estava no casco de uma embarcação. Denominada de operação "Águas Cristalinas", a ação policial foi criada para intensificar a busca por traficantes de drogas na região. De acordo com os policiais, a droga seria diluída e comercializada na capital do Amapá. Sebastião Pereira Costa e Orlando Mendes Batista foram presos em flagrante.
Comentários