PRESOS ACUSADOS DE ESTUPRAR ADOLESCENTE EM COLARES
Os irmãos Isaque Ferreira Serafim e Ismael Ferreira Serafim, e Aldinei Alves da Conceição estão presos na Delegacia de Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça sob acusação de estuprar uma adolescente de 15 anos, na localidade de Ariri, zona rural de Colares, no último dia 18. As prisões foram cumpridas por policiais civis de Vigia de Nazaré com apoio da equipe da Delegacia e da Polícia Militar de Colares, onde os acusados foram encontrados. A vítima relatou ter sido abordada pelos acusados, de madrugada, quando voltava a pé para sua casa, após sair de um bar. Ela afirma ter sido agarrada pelos irmãos e levada para o quintal de uma casa, onde Aldinei já os aguardava. Ali, eles passaram a abusar sexualmente da adolescente até que um vizinho ouviu o gemidos da vítima e abriu a porta de casa. Foi então que os acusados saíram em fuga, deixando a vítima jogada no chão sem roupa.
PRESOS |
O crime foi comunicado à Delegacia de Colares, no mesmo dia. A jovem foi encaminhada para perícia de sexologia forense no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Castanhal. O laudo mostrou que a garota foi vítima de abuso sexual. Com a prova material, o delegado Evandro Araújo, da Delegacia de Vigia de Nazaré, solicitou a prisão preventiva dos três acusados junto à Justiça, o que foi decretado no último dia 28. No mesmo dia, os acusados foram procurados, localizados e presos. Para cumprir as ordens de prisão, em atendimento à determinação do superintendente Regional da Zona do Salgado Luiz Guilherme Navarro Xavier, foi formada equipe da Polícia Civil do município de Vigia de Nazaré, sob comando do delegado Evandro Araújo, investigadores Lima e Patrick, para ir até o município de Colares para cumprir as ordens de prisões.
Lá, os policiais civis tiverem o apoio do investigador Dilermano e da guarnição da Polícia Militar de Colares formada pelo 2º sargento Prist, cabos Adalberto e Jorge Luiz, e soldado Palheta. A primeira prisão ocorreu no interior do Fórum da Comarca de Colares, onde Ismael estava em audiência em processo que responde por outro estupro. Ao término da audiência, os policiais anunciaram a voz de prisão ao acusado. Depois, os policiais seguiram até a localidade de Ariri para prender Isaque e Aldinei. Por segurança todos, os presos foram levados para a Delegacia de Vigia de Nazaré para ficarem recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários