FORAGIDO DA JUSTIÇA É RECAPTURADO POR POLICIAIS EM ULIANÓPOLIS
Diversas denúncias anônimas de moradores do Assentamento Nova Vida, localizado no quilômetro 14, da Estrada Cauaxi, zona rural de Ulianópolis, nordeste do Pará, levaram policiais civis a recapturar o foragido da Justiça, Carlos André Maciel dos Santos. De apelido “Fuscão”, ele estava na condição de foragido desde 2010. Atualmente, segundo as denúncias, ele estaria usando crianças para o tráfico de entorpecentes e durante as noites frequentava cultos religiosos se fazendo passar por pessoa evangélica na intenção de enganar a comunidade. As informações foram divulgadas neste domingo, 25.
PRESO |
Em 2010, o acusado foi preso em flagrante, precisamente em 27 de fevereiro, por tráfico de drogas. Ele ficou recolhido durante três dias até fugir, de madrugada, durante fuga de presos da carceragem da Delegacia local. Natural de Vitória do Mearim (MA), ele foi indiciado por dano ao patrimônio público em função de ter danificado a carceragem na fuga na época. A localização do foragido foi realizada pela equipe formada pelos investigadores Enio Franco Barbosa e Manoel Cristiano Leite da Costa que seguiram até a localidade, onde conseguiram recapturar o foragido. Ele foi achado no interior de uma igreja.
De acordo com o delegado Joazil Serrão de Castro, titular da Delegacia de Ulianópolis, Carlos André foi indiciado em inquérito, em 6 de janeiro deste ano, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, um homem de nome José de Jesus Mendes Martin foi preso em flagrante com drogas e uma arma ilegal. Em depoimento prestado ao delegado, o preso alegou que a droga e a arma, encontrados em sua residência, pertenciam a Carlos André. “Por esse motivo, ele (Carlos) também foi indiciado no procedimento em comento e teve solicitada sua prisão preventiva à Justiça local”, explicou o delegado.
Comentários