PRESOS POR FURTO E ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM SANTA IZABEL

Dois homens acusados de crimes bem diferentes - furto qualificado e estupro de vulnerável - estão presos à disposição da Justiça em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. O primeiro é Adelson da Silva Pantoja, de 30 anos, que se passava por pastor evangélico para enganar as vítimas e praticar furtos. O outro é Toni Max Farias da Silva que estava foragido desde novembro do ano passado após ser acusado de estuprar duas meninas de 9 e 13 anos. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 16, pelo delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará. Conforme o policial civil, Adelson Pantoja foi autuado em fragrante por furto qualificado. Mais conhecido por “Pastor Adelson”, ele é natural de Macapá (AP). 

Adelson Pantoja: Furto
ADELSON PANTOJA: FURTO
As investigações mostraram que o acusado se intitulou de pastor evangélico para pedir guarida na casa de um seguidor de sua igreja que, depois, acabou vítima do golpe. O crime ocorreu após Adelson afirmar à vítima que iria embora para sua cidade natal. Assim, ele aproveitou o momento em que o seguidor deu uma saída da residência para subtrair vários objetos e pertences pessoais do local. "Ao tomar conhecimento do fato, a vítima procurou a Delegacia do Distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará, para comunicar o crime", destacou o policial civil.

Os investigadores Haroldo e Leonice passaram a investigar o crime e saíram em busca ao acusado que foi localizado e preso ainda no município. Ele foi apresentado ao delegado Daniel Castro, da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, onde ocorreu a lavratura do flagrante que ficou a cargo da escrivã Mirley Libdy. Em depoimento, o falso pastor confessou a autoria do crime e indicou aos policiais o local onde havia escondido os objetos furtados. "Tudo foi recuperado e entregue ao proprietário", explicou Magalhães. Em consulta ao site do Poder Judiciário do Estado do Amapá, o delegado Carlos Magalhães descobriu que o acusado já responde por outros crimes na Comarca de Macapá, onde já esteve preso por violência doméstica contra mulher.

Toni Max: Estupro de Vulnerável
TONI MAX: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
ESTUPROS Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Pará, Toni Max Farias da Silva foi preso pela equipe formada pelos investigadores Evandro e Sérgio, da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará. Em novembro de 2011, a equipe da Seccional recebeu denúncia de que Toni Max teria abusado sexualmente de duas meninas, no Distrito de Americano. Após ouvir os relatos das vítimas e de testemunhas, o delegado Marco Antônio Oliveira, que à época era o diretor da Seccional, solicitou a prisão preventiva do acusado à Comarca Judiciária local.

Ao tomar conhecimento das denúncias, o acusado fugiu do município. Através de denúncias anônimas, Toni foi localizado e preso no último dia 14, em uma casa na Passagem Brotinho, bairro do Telégrafo, em Belém. "Ele estava escondido desde a época em que cometeu os crimes", disse o delegado Carlos Magalhães, atual diretor da Seccional. Após ser apresentado, na Seccional de Santa Izabel do Pará, ao delegado, o preso foi qualificado e interrogado, negando a autoria do crime. Toni foi imediatamente transferido ao Complexo Penitenciário de Americano, onde aguarda decisão da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"