INTEGRANTES DE BANDO DE ASSALTANTES PRESOS EM ALTAMIRA
Os matogrossenses Josiel Ribeiro Marinho, 22 anos, e Elielton Sousa Silva, 20, estão presos no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará, por formação de quadrilha e sequestro-relâmpago. Os dois juntamente com os comparsas identificados como André e Julio Rocha, 28 anos, tentaram assaltar o Posto do Correios no último dia 24 por volta de 23 horas.
O delegado Arthur Braga, titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, apurou que na noite do crime o bando foi até a casa de um funcionário dos Correios. Os bandidos se fizeram passar por pessoas que precisavam mandar uma encomenda urgente na primeira hora do dia seguinte. Julio e André chamaram pelo funcionário em sua casa, enquanto os comparsas fizeram a cobertura para a ação da quadrilha.
PRESOS |
O funcionário, contudo, suspeitou daqueles homens, porém acabou indo pegar um papel e uma caneta para anotar o endereço do local de entrega da suposta encomenda.
Nesse momento, Júlio entrou na casa do funcionário. Em seguida, André chegou armado e anunciou o assalto, dizendo à vítima que queria apenas o dinheiro que havia no Posto de Correios. "Os bandidos exigiram que o funcionário os levasse até o posto, pois acreditavam que se tratava do gerente", apurou o delegado. Na casa, além do funcionário, estava a esposa dele que foi feita refém sob a mira de uma espingarda que estava nas mãos de André.
Enquanto a mulher ficou em casa como refém, o funcionário acabou obrigado a seguir na própria moto, conduzindo Júlio, um dos bandidos, para a casa do gerente do posto. Ao bater à porta do gerente, o funcionário anunciou que se tratava de um assalto e que a esposa era mantida refém. O gerente, para ganhar tempo, não abriu o portão da casa e ficou conversando com o funcionário enquanto pedia ajuda.
Além de Júlio, que ficou na moto, enquanto o funcionário foi até o portão da casa chamar o gerente, Elielton e Josiel ficaram observando à distância. Em determinado momento enquanto Júlio e Josiel conversavam do lado de fora da casa um agente de fiscalização do IBAMA, acionado por amigos do gerente, abordou Júlio e Josiel. Contudo, Júlio conseguiu fugir aproveitando um momento de distração. Já Josiel acabou preso. Elielton, ao ver a abordagem, também fugiu.
JÚLIO ROCHA FUGIU |
As Polícias Civil e Militar chegaram ao local e deram apoio para conduzir o preso Josiel. Depois, os policiais foram até a casa do funcionário, onde estava o outro bandido que mantinha a esposa do funcionário refém. Ao perceber a chegada dos policiais, o criminoso conseguiu fugir pelos fundos da casa, deixando a vítima que não chegou a ser agredida. As investigações prosseguiram em busca da localização dos bandidos até que uma ligação anônima levou os policiais até um dos envolvidos - Elielton - que estaria fugindo em um micro-ônibus.
Ele foi abordado pela Polícia Militar e acabou preso. Os comparsas deles - Júlio Rocha e André - foram indiciados e terão a prisão preventiva solicitada. Segundo o delegado, todos os envolvidos na tentativa de assalto são do Estado do Mato Grosso, da cidade de Peixoto de Azevedo.
Comentários