POLICIAIS APREENDEM 65 MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM SANTARÉM

A Operação “Caça e Caçador” da Polícia Civil do Pará, realizada em Santarém, oeste do Estado, resultou nas prisões de 35 pessoas por exploração de jogos eletrônicos ilegais. Ao todo, 65 máquinas eletrônicas programadas, os chamados "caça-níqueis", foram apreendidas na operação deflagrada de forma simultânea pelas Polícias Civil e Federal. A ação policial teve por foco a repressão à atividade ilegal. Foram presos na operação, além dos comerciantes que operavam os equipamentos em seus estabelecimentos, as pessoas que coordenavam na região as atividades, que eram os empresários Celso Augusto Crespo Rattes, Railson Rabelo Chagas, Reginaldo de Paiva Lima e Geraldino Alves de Lima. 

Policiais apreendem máquinas
POLICIAIS COM MÁQUINAS ELETRONICAMENTE PROGRAMADAS
Os resultados finais foram divulgados neste sábado, 28. De acordo com os policiais, as pessoas envolvidas operam em atividades de "fachada" para camuflar as atividades ilegais da exploração do jogos de azar com uso de máquinas eletronicamente programadas. Um total de 75 estabelecimentos comerciais já foram alvos da operação e ainda o prédio onde funciona a loteria denominada "Para Todos". Nestes locais, foram apreendidos documentos e aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro. "Essa etapa da operação realizada com a deflagração da operação com a prisão de pessoas e apreensões de equipamentos foi fundamentada em investigações que já duram mais de 10 meses. 

Máquinas apreendidas
APREENSÕES
O trabalho envolve policiais civis das áreas de inteligência e investigação", informa um dos coordenadores da ação policial, delegado Gilberto Aguiar, superintendente Regional do Baixo e Médio Amazonas. A operação também conta com a coordenação do delegado Silvio Birro, diretor do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da região oeste do Pará com participação de policiais da Superintendência, 16ª Seccional Urbana de Santarém, Delegacia da Mulher de Santarém, Divisão de Polícia Administrativa (DPA), Delegacias de Belterra e Monte Alegre. No total, atuam na ação 45 policiais civis, com emprego de 8 viaturas e os recursos mais atuais de investigação disponíveis na instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"