UIPP DA TERRA-FIRME SEDIARÁ CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO
A Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil do Pará, dará início, no próximo dia 9, ao curso de Brigada de Incêndio realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. As aulas acontecerão na sede da UIPP (Unidade Integrada Pró-Paz), na Avenida Celso Malcher, bairro da Terra-Firme, na capital. Ao todo, 50 pessoas dos bairros da Terra-Firme e Guamá assistirão ao curso que visa levar gratuitamente à comunidade em geral conhecimentos na prevenção de acidentes domésticos e noções sobre primeiros-socorros. A meta é beneficiar mais de 200 pessoas até o final do ano com cursos gratuitos na Região Metropolitana de Belém. A primeira área da Grande Belém que recebeu os cursos foi Icoaraci, no mês passado, quando foi realizado o curso de primeiros-socorros.
De acordo com Waldenize Braga, titular da Arin, o objetivo do curso é habilitar as pessoas a ficarem aptas a prestar primeiros socorros sempre que alguma situação exigir, como desmaios e acidentes domésticos. Já o curso de Brigada de Incêndios visa capacitar os cidadãos a agir prontamente para prevenir e combater incêndios em ambiente doméstico. Assim, as pessoas poderão atuar em situações como princípios de incêndios e vazamentos de gás de cozinha. Durante este curso, as pessoas irão aprender a manusear extintores de incêndio. No mês de maio, o bairro do Jurunas vai receber o curso de primeiros-socorros.
O mesmo curso será levado em junho ao bairro do Tapanã no distrito de Icoaraci; em setembro, ao bairro da Condor; em outubro à Pratinha e em novembro ao Benguí. Já o Curso de Brigada de Incêndios será realizado em agosto, no distrito de Outeiro, em Belém. A parceria conta com apoio do tenente-coronel Heliel Monteiro, diretor de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A Assessoria de Relações Interinstitucionais atua em ações em prol do relacionamento e integração da Polícia Civil com outras instituições, órgãos públicos e privados, bem como, com a comunidade em geral; promove palestras e campanhas de esclarecimento das atividades desenvolvidas pela instituição e mantém cadastro de comunidades organizadas. A Assessoria também planeja, coordena e executa programas e projetos de ações ao exercício da cidadania.
Comentários