VEÍCULOS QUE GERAVAM POLUIÇÃO SONORA APREENDIDOS EM URUARÁ
Em continuidade à operação “Kadron não Durma com Esse Barulho”, a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Uruará, sudoeste do Estado, apreendeu 21 motocicletas e um automóvel. A operação teve início no mês passado e se estende por diversos pontos estratégicos do trânsito na cidade de Uruará. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 19. As motocicletas apreendidas estavam com descargas adulteradas que geravam um barulho acima do permitido por lei e incomodavam os moradores.
"Isso infringia a lei ambiental e extrapolava o limite permitido de 65 decibéis de volume do som", detalhou o delegado Godofredo Martins Borges, titular da Delegacia local.
MOTOS APREENDIDAS |
Na unidade policial, foi apreendido uma caminhonete Saveiro que estava com uma grande aparelhagem de som e perturbava o sossego próximo a um hotel da Avenida Perimetral Norte. O flagrante foi apresentado por uma guarnição da Polícia Militar que efetuou a apreensão do veículo conduzindo-o para a Delegacia para o procedimento cabível.
Após a operação, o delegado Godofredo Martins Borges disse que pelo fato de haver pessoas reicidentes nesse delito elas correm o risco de ser presas em flagrante por poluição sonora dolosa.
Ainda, conforme o delegado, a orientação aos donos de oficinas na cidade é de que não forneçam suporte nem façam a reparação do veículo a pedido de motociclistas que querem transformá-lo em uma máquina de fazer barulho. "Logo começaremos a autuar os condutores que transportarem um número excessível de pessoas na motocicleta", ressalta. A operação continuará com ações das Polícias a qualquer momento. As motocicletas apreendidas estão no pátio da Delegacia. Para retirá-las, os propritários precisam trocar as descargas.
Comentários