ARMAS E MUNIÇÃO SÃO APREENDIDAS EM ALMEIRIM

O combate aos crimes praticados com uso de armas de fogo ilegais levou às apreensões de duas espingardas e de uma pistola calibre 7.65 milímetros pela equipe da Polícia Civil em Almeirim, noroeste do Pará. As informações foram divulgadas neste sábado, 26, pela delegada Adriana Magno, titular da Delegacia. Denúncia de guarda e posse de armas de fogo ilegais por parte de Ademir Vicente, morador na periferia da cidade. Os policiais civis passaram a investigar a denúncia. Diante das informações, a delegada representou junto à Comarca Judiciária de Almeirim pelo mandado de busca domiciliar no local com objetivo de fazer a apreensão do armamento. 

Armas e munição apreendidas
APREENSÕES
De posse da ordem judicial determinado pelo juiz Márcio Bittencourt, do Fórum de Almeirim, a equipe formada pelos investigadores Max Lins e Eduardo Matos, coordenados pela delegada, foram à casa. No local, os policiais encontraram uma caixa com munição para arma de calibre 16, com 26 projéteis de marca CBC. Havia ainda outras cinco munições para calibre 32 marca CBC ainda embalados. Ao lado de uma cama, os policiais apreenderam duas espingardas, do tipo cartucheiras, uma delas de calibre 16 sem marca ou numeração e outra de pressão calibre 5.5 milímetros. No andamento da busca domiciliar, os agentes fizeram a apreensão de uma pistola do tipo PT 57SC, de calibre 7.65 milímetros, de numeração FPJ 26.166. 

Com a arma havia um carregador municiado com 12 projéteis, além de munição na câmara apta ao disparo dentro de uma capa preta para pistola tipo PT 7.65 milímetros. "Após a revista na casa, foi lavrado contra o denunciado o flagrante por posse irregular de arma de fogo de acordo com o artigo 12, da lei 10.826, de 2003. Ele foi conduzido para a Delegacia. Ele pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e vai responder o processo em liberdade", explicou a delegada. O procedimento segue determinação da Diretoria de Polícia do Interior, por meio do superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas, delegado Gilberto Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"