POLICIAIS CIVIS CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO DE HOMICIDAS EM CASTANHAL
A Polícia Civil divulgou neste sábado, 26, os resultados de uma operação que levou à prisão os autores de crime de homicídio no município de Castanhal, nordeste do Estado.
Dois mandados judiciais de prisão preventiva foram cumpridos por policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação); da Seccional Urbana de Jaderlândia e da Superintendência Regional da Zona do Salgado.
Rodrigo Nascimento Feitosa, conhecido por “Saimon”, e Alex Nascimento Nonato, são acusados de matar o adolescente Italo Silva Palheta, em janeiro de 2011, no sede do município.
Os dois juntamente com outro homem foram contratados por Oziney Alves de Lima para matar a vítima.
ALEX NONATO |
O rapaz foi atraído até o Conjunto Fonte Boa, no bairro Fonte Boa, em Castanhal, pelos acusados. No local, Italo Palheta foi morto a pauladas e facadas.
Por fim, a vítima teve o corpo queimado. O corpo da vítima foi reconhecido pelas roupas que usava. A investigação foi conduzida pela delegada Janaína Bergamini, da Delegacia de Homicídios de Castanhal.
Rodrigo Feitosa
Após meses de investigação, a policial civil identificou os executores do crime e o mandante. Com base nas investigações, foram requeridas as prisões dos acusados, cujas ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Castanhal contra os envolvidos.
Rodrigo Feitosa foi preso inicialmente. Depois, no decorrer das investigações, o outro acusado, Alex Nonato, foi localizado.
RODRIGO FEITOSA |
Nonato já estava preso no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará 3, de segurança máxima, no distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará. A Polícia Civil prossegue as investigações para localizar os outros dois envolvidos no crime.
As investigações atendem determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, que visa intensificar a repressão aos crimes de homicídio.
A operação foi coordenada pelos delegados do NAI de Castanhal, Augusto Damasceno e Fernando Rocha; pelo delegado Marco Antonio Oliveira, diretor da Seccional Urbana de Jaderlândia, e pelo delegado Luís Xavier, superintendente da região do Salgado.
Comentários