DELEGADO-GERAL ANUNCIA NOVAS DELEGACIAS DA MULHER

A Polícia Civil deu início, nesta manhã, à programação do Dia das Mães com homenagens a cerca de 30 mães de comunidades de Belém e interior do Estado. O evento acontece na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, na capital. Na ocasião, o delegado-geral Nilton Atayde anunciou a construção de cinco novas Delegacias da Mulher para ampliar a rede de atendimento específico às demanda de crimes contras as mulheres em todo Estado neste ano. Uma delas é a de Barcarena cuja previsão de inauguração é ainda neste semestre. Indagado sobre a instalação da Delegacia da Mulher no município pela líder comunitária Ieda Andrade, da Associação de Moradores do Bairro Murucupi, em Barcarena, Nilton Atayde reforçou que já há previsão orçamentária para a obra, restando apenas o Poder Público municipal indicar um local adequado e acessível para instalação do prédio da unidade policial. 

Delegado-geral durante o evento
DELEGADO-GERAL FALA ÀS MÃES
As outras Delegacias da Mulher serão construídas nos municípios de Ananindeua, na Grande Belém; Bragança, na região nordeste; Cametá no Baixo-Tocantins, e São Félix do Xingu, no sul do Pará. O delegado-geral anunciou ainda que está em andamento o projeto da reforma da Delegacia do Distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena, que ainda este ano receberá um prédio novo. A mesma reforma será levada à Delegacia da sede de Barcarena. Nilton Atayde ressaltou que está prevista a abertura de edital do Concurso Público da Polícia Civil, ainda neste semestre, para contratação de 600 novos policiais civis. 

MÃES GANHARAM PRESENTES
EVENTO A programação contou com café-da-manhã, distribuição de brindes e tratamento estético. As mulheres contaram com a palestra da delegada Alessandra Jorge, diretora da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Belém. A policial civil fez uma reflexão sobre a violência de gênero e prestou esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica contra a mulher. Sob coordenação da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, a homenagem às mães iniciou com as boas-vindas do delegado-geral. 

LIMPEZA DE PELE
O delegado-geral Nilton Atayde aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da participação da sociedade no processo de Segurança Pública, ressaltando a responsabilidade dos pais para com seus filhos. “Precisamos discutir alternativas para a Segurança Pública com a comunidade para que não fique aquela visão restrita de que apenas a Polícia é a responsável pela Segurança”, frisou. Segundo Waldenize Braga, titular da Arin, o evento visa confraternizar com as mães de comunidades cadastradas na Assessoria. 

CAFÉ-DA-MANHÃ SERVIDO ÀS MÃES
Ainda, durante a manhã, foi realizado um momento de oração celebrado pela pastora Edileuza Andrade, da Igreja Ministério da Aliança da Restauração. Ao final da programação, após a entrega dos brindes, as mães tiveram um tratamento de beleza com as consultoras Cristina Barros e Neide Trindade, da empresa Mary Kay, especializada em produtos cosméticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"