OPERAÇÃO LEVA À DESARTICULAÇÃO DE TRÁFICO EM ALMEIRIM
Policiais civis da Delegacia de Almeirim, noroeste do Pará, em continuidade à operação “Tolerância Zero Ao Tráfico de Drogas”, desarticularam mais um esquema de venda de entorpecentes no município. Após denúncias anônimas, a equipe policial comandada pela delegada Adriana Barbosa flagrou Marco Aurélio Sousa Gonzaga, de 26 anos, com três "petecas" de merla e mais de R$ 20 em dinheiro da venda das drogas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 9.
De acordo com os policiais, a denúncia era de que um homem vindo do Estado do Amapá estaria fazendo a comercialização de drogas às proximidade do local conhecido por “Balsa Rodrigo Bruno”, em Almeirim, onde acontecia uma festa.
MARCO GONZAGA |
Junto com a delegada, os investigadores Carlos Eduardo Matos e Max Lins, e o escrivão João Sousa, foram ao local para apurar a denúncia. Com o flagrante, Marco Aurélio foi conduzido à Delegacia de Almeirim.
Em depoimento, o indiciado informou à delegada que estava hospedado, desde o último dia 7, em um hotel no município. Os investigadores com apoio da guarnição da Polícia Militar comandada pelo cabo Ronny Costa foram ao estabelecimento, onde, após autorização do proprietário, revistaram o quarto em que Marco Aurélio estava hospedado. A busca no quarto foi acompanhada pelo dono do hotel.
APREENSÕES |
Os policiais encontraram, entre os pertences do indiciado, 77,3 gramas de pasta de cocaína; 171,2 gramas de “maconha” e uma balança de precisão. O material apreendido foi levado para a Delegacia, onde Marco Aurélio assumiu ser dono das drogas e da balança. Ele foi indiciado no artigo 33, da Lei 11.343/2003, por tráfico de entorpecentes e permanece recolhido à disposição da Justiça. Segundo a delegada Adriana Barbosa, a operação atende determinações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas.
Comentários