SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Polícia Civil vai promover, entre os próximos dias 14 e 18, uma semana de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado em 18 de maio. A programação vai contar com atendimentos itinerantes de Assistência Social, serviço de registros de boletins de ocorrências em Delegacia Móvel e distribuição de material informativo. No dia 18, sexta-feira, os Comitês Intersetorial e Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes promoverão uma caminhada no bairro da Pedreira, em Belém, com presença das instituições que integram a rede de articulação para proteção de crianças e adolescentes e movimentos sociais. 

Sob coordenação da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e das Delegacias da Criança e do Adolescente (DCAs), do Programa Pró-Paz Integrado, sediadas na Santa Casa e Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, a ação iniciará na segunda-feira, dia 14, com a presença da Delegacia Móvel da DATA/Pró-Paz, no cais do porto de Belém, área da Estação das Docas, das 8 horas ao meio-dia. No local, estarão policiais civis e assistentes sociais da DATA que prestarão atendimentos diversos à população, desde orientações sobre crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes até registros de boletins de ocorrência e atendimento social. 

Nos dias seguintes, a Delegacia Móvel estará, também de 8h às 12 horas, nos seguintes locais: Na terça-feira, em frente à Paróquia São Domingos de Gusmão, na Avenida Celso Malcher, no bairro da Terra-Firme; na quarta-feira, na orla da Praia do Cruzeiro no Distrito de Icoaraci, e na quinta-feira, na Praça da Praia Grande do Distrito de Outeiro. 

CAMINHADA Na sexta-feira, dia 18, os servidores que integram a DATA participarão de uma caminhada para marcar o Dia Nacional de Combate Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na capital. O evento será organizado pelos dois Comitês que congregam as Secretarias de Estado, como Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social; de Saúde Pública; de Educação e de Justiça e Direitos Humanos, e organizações não-governamentais, como Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), do Movimento República de Emáus, e Arquidiocese de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"