DELEGADO-GERAL RECEBE VISITA DO JURISTA LÉO DA SILVA ALVES
O delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, recebeu, nesta sexta-feira, 25, a visita do jurista e professor de Direito Administrativo Léo da Silva Alves. O encontro ocorrido no gabinete da Delegacia-Geral, em Belém, contou com as presenças dos corregedores da Polícia Civil, delegada Nilma Lima; da Polícia Militar, coronel Roliam Silva; do Sistema Penitenciário, Robério Pinheiro, e do Detran do Pará, Augusto Gamboa. Doutrinador na área do Direito Administrativo Disciplinar, Léo Alves conheceu a Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, unidade da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará, referência na área de apuração de transgressões disciplinares no Estado.
JURISTA (CENTRO) EM VISITA À DELEGACIA-GERAL |
Ele foi convidado a estar em Belém, para receber a Medalha “Brasão D'Armas”, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores a personalidades públicas que prestaram relevantes contribuições para Belém. O delegado-geral Nilton Atayde também foi agraciado com a Medalha. No encontro, na Delegacia-Geral, ele abordou diversos assuntos relacionados aos processos administrativos debatendo o procedimento de interrogatório via videoconferência discutido nacionalmente nos meios jurídicos.
A corregedora da Polícia Civil, delegada Nilma Lima, aproveitou a ocasião para convidá-lo a estar presente em um curso de capacitação que envolverá os titulares de Corregedorias que integram o Colegiado de Corregedores do Sistema de Segurança Pública do Estado.
LÉO ALVES CONHECE COMISSÃO PERMANENTE DE PAD |
A previsão de realização do curso é a segunda quinzena de agosto deste ano. Criado em outubro do ano passado, o colegiado reúne-se mensalmente para debater os assuntos relativos ao cada órgão na área correicional. Ainda, na visita, Léo Alves recebeu uma lembrança do Estado do Pará, uma peça de artesanato.
Conhecido nacional e internacionalmente, Léo Alves é consultor em Gestão Governamental e autor de 37 obras sobre Direito Disciplinar e Controle da Administração Pública.
Com mais de 600 títulos publicados nas principais revistas jurídicas do país, Léo Alves coordenou a “Coleção RH” com 11 volumes sobre administração de incidentes na área de pessoal no serviço público. Ele possui ainda atividades integradas com juristas das Universidades de Coimbra e Lusíada do Porto (Portugal); de Neuchátel (Suíça) e de Paris (França). Ainda, durante a visita, o jurista conheceu a Comissão Permanente de PAD composto por delegados da Corregedoria-Geral da Polícia Civil responsáveis em presidir os Processos Administrativos Disciplinares.
Comentários