POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE CRIMES SEXUAIS EM TUCUMÃ
A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã sexta-feira, 25, Domingos Matheus, 70 anos, conhecido como “o tarado da vicinal P9”. A prisão ocorreu na cidade de Tucumã, sudeste paraense, por volta de 9h. Domingos Matheus é acusado de ter violentado sexualmente crianças naquela região. Em poder do acusado foi encontrado um revolver calibre 38 com 14 munições intactas prontas para o uso e mais uma espingarda calibre 20 com cinco cartuchos.
“Recebemos ontem (24) a denúncia de que uma criança havia sido amarrada e violentada por um homem conhecido como 'o tarado da vicinal P9'.
ARMAS APREENDIDAS |
A criança, acompanhada pela mãe e por um representante do Conselho Tutelar contou o ocorrido e imediatamente iniciamos a busca ao acusado”, conta o delegado Vinícius Medeiros.
Domingos Matheus morava em um povoado localizado a 60 quilômetros de Tucumã. Era lá que ele fazia suas vítimas e foi lá que acabou capturado pela polícia. “A vicinal P9 é um povoado de difícil acesso. Fato este que poderia ter atrapalhado a atuação policial.
DOMINGOS ALMEIDA |
Foi uma ação bastante cautelosa porque o local facilitava a fuga do acusado e ele estava fortemente armado. Porém, agimos de forma rápida e eficiente e ele não teve tempo para reagir”, detalha o delegado.
“O tarado tinha um grande poder de intimidação pois constantemente ameaçava as pessoas da localidade. Acreditamos que agora, após a sua prisão, outras vítimas aparecerão”, declara o delegado Vinícius Medeiros.
Comentários