POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MOTIVAÇÃO DE HOMICÍDIO EM IPIXUNA DO PARÁ
A equipe da Polícia Civil de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, prendeu em flagrante, após homicídio no centro da cidade, Nilson Amaro do Nascimento. Ele e um comparsa ainda não identificado mataram a tiros Antônio Carlos Nunes Rodrigues, no dia 1º deste mês. O crime foi comunicado ao delegado Raphael Silva de Souza, responsável pelas investigações. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 4. O delegado conta que recebeu um telefonema por volta de 9 horas da manhã, daquela data, na Delegacia da Polícia Civil, de que um homem havia sido morto a tiros em um galpão localizado no centro. Após o crime, o executor saiu em fuga na carona de uma moto de cor azul conduzida por outro homem.
De posse das características dos criminosos, a equipe policial seguiu em direção à colônia agrícola conhecida por 13, para onde, segundo testemunhas, os assassinos haviam fugido.
Junto com o investigador Antônio Carlos, o delegado seguiu até a zona rural, tomando rumo pela estrada de acesso à colônia agrícola. Após oito quilômetros do local do crime, dois suspeitos foram localizados em uma moto. No momento da abordagem, os suspeitos aceleraram o veículo e passaram a fugir. O carona sacou uma arma de fogo e passou a atirar em direção dos policiais. Na troca de tiros, em estrito cumprimento de dever legal, o suspeito que atirava nos policiais foi baleado.
Com o tiro, os dois caíram da moto. O condutor conseguiu correr para dentro do mato e fugiu. Ele ainda chegou a ser perseguido pelos policiais. O baleado, depois identificado como Nilson Amaro do Nascimento, foi detido. Com ele, os policiais apreenderam um revólver de calibre .38, marca Taurus, cabo madeira, com cinco tiros deflagrados e numeração raspada.
Ao delegado, Nilson confessou ter morto um homem no galpão da cidade, mas, como estava baleado, não pode ser ouvido oficialmente no flagrante. Ele foi encaminhado pelos policiais para o Hospital Municipal, de onde foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Belém.
Nilson permanece internado até o momento. A vítima foi identificada como Antônio Carlos Nunes Rodrigues. O corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Castanhal para a realização do exame de necropsia. O comparsa de Nilson ainda será identificado e indiciado por envolvimento no homicídio. A motivação do crime também está sendo investigada.
Comentários