PRESO LÍDER DE ASSALTANTES EM SÃO FÉLIX DO XINGU
Está preso na cidade de São Félix do Xingu, sul do Pará, Gilson Gomes de Souza, 33 anos, indiciado por integrar quadrilha de assaltantes de banco que age na modalidade conhecida por "sapatinho". Ele é apontado como o líder do bando de assaltantes preso em dezembro do ano passado no momento em que planejavam um assalto ao banco Bradesco. Gilson foi indiciado pelo crime e teve decretada a prisão preventiva pela Justiça local. A prisão dele foi cumprida pela equipe da Delegacia de São Félix do Xingu formada pelos policiais civis Alexandre, Borges, Aelson, Ferreira e delegado Edimilson Faro, sob coordenação da delegada Claudilene Maia.
PRESO |
Gilson é dono de um supermercado na cidade, na área conhecida por Novo Horizonte. Segundo a delação de outros integrantes do bando, ele é o líder do grupo e mentor intelectual do roubo. Desde a época dsa prisões, ele permanecia foragido. A delegada Claudilene Maia, de forma prudente, solicitou com base nos artigos 312 e 313, do Código Penal, a decretação da custódia preventiva à Comarca Judiciária, pelo fato de o indiciado ter conseguido fugir do cerco policial no momento da prisão dos cinco integrantes da quadrilha. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça no presídio de segurança máxima da Vila de Americano, por se tratar de presos perigosos.
A delegada enfatiza ainda que já foi solicitado ao juízo local a transferência do líder da quadrilha. A solicitação foi atendida pelo juiz de Direito, Edivaldo Saldanha, que responde atualmente pela Comarca de São Félix do Xingu. A ordem de transferência já foi deferida. A delegada fundamentou a solicitação para garantir a tranquilidade dos munícipes. "O combate ao crime organizado é uma prioridade na Delegacia de São Felix do Xingu em atendimento à determinação do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; do diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués, e do superintendente regional do Araguaia Paraense, Clóvis Bueno", ressalta.
Comentários