PROSSEGUE TREINAMENTO DE PRIMEIROS-SOCORROS NA CAPITAL
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará deram prosseguimento ao treinamento de primeiros-socorros para servidores da Polícia Civil, em Belém. Os alunos do curso receberam, nesta quinta-feira, 3, orientações sobre resgate de policial ferido em operação. Durante a aula, os servidores são treinados sobre como proceder à imobilização e manuseio de colete balístico do policial e dar o pré-atendimento à vítima no local.
Sob coordenação do major Quaresma, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Cametá, o treinamento é ministrado pelo sargento bombeiro Edmilson Lima, e soldado bombeiro Erick, no auditório B, do Complexo da Polícia Civil na capital a servidores policiais e administrativos.
TREINAMENTO |
"Falamos aos servidores sobre a importância da parceria firmada entre Polícia Civil e Bombeiros. Pretendemos estender essa parceria com outras instituições e levar até o interior do Estado o treinamento a outros servidores", enfatizou o major Quaresma. Segundo ele, o curso visa basicamente ensinar aos servidores como proceder no local do acidente para possibilitar suporte básico de vida à vítima ou vítimas, e orientá-los sobre o que não fazer para evitar um agravamento do estado de saúde da pessoa", detalha. Nesta sexta-feira, 4, último dia do curso, haverá treinamento de resgate tático, pela manhã, na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, para os alunos.
Comentários