GRUPOS DE CRIMINOSOS SÃO DESARTICULADOS NA GRANDE BELÉM
A equipe da Delegacia da Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), lavrou dois flagrantes, nesta sexta-feira, 15, em que foram presas, ao todo, sete pessoas que estavam trafegando em carros roubados. Três delas – Jandeson de Sousa Farias, 19 anos; Dailton Carmo Castro, 19, e Davi Barbosa da Silva, 24 – foram flagradas por uma guarnição da Polícia Militar, em um carro roubado com a placa adulterada, no conjunto Pedro Teixeira, bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
JANDERSON, DAILTON E DAVI |
RUAN E PATRESE |
FERNANDA E ADRIANA |
No outro flagrante, os primos Patrese Ramon Souza Matos, 19 anos, de apelido “Nap”, e Ruan Diego Matos Gouvêa, 20, de apelido “Zek”, e as namoradas deles, Fernanda Silva, 19, e Adriana Cardoso, 18, foram presos por policiais civis da DRFVA, à tarde, no interior de um carro roubado, no bairro do Guamá, em Belém. Os veículos roubados e ainda duas armas de fogo com munição foram apreendidos.
Conforme o delegado Marco Antônio Duarte, titular da DRFVA, Janderson, Dailton e Davi estavam em um carro roubado Celta, cor azul, usado para praticar outros assaltos durante a noite.
ARMAS E OBJETOS APREENDIDOS |
Uma guarnição da PM, em ronda no Conjunto, por volta de 1h da manhã, abordou o veículo. O carro estava com a placa adulterada - HPV 8357- que pertence a um Honda Civic. Com eles, foi encontrado um documento do veículo adulterado, cujo carro original é um Celta azul, de placa JUQ 7337. O Celta foi roubado, no último dia 6, no bairro de Fátima, em Belém. Uma das vítimas reconheceu os acusados que vão responder por adulteração de sinal identificador de veículo associado ao roubo qualificado. Um dos presos, Janderson, responde na Justiça por tráfico de drogas e estava com alvará de soltura.
O grupo é investigado por assaltos nos bairros de Fátima, Pedreira, Reduto e Umarizal, na capital.
O outro grupo preso era investigado há mais de um mês pela equipe da DRFVA. Eles foram abordados, na Passagem Liberato de Castro, no Guamá, por volta de 16h, quando chegavam a uma quitinete, no local, em um carro modelo Peugeot prata, com placa adulterada. O carro foi roubado, na noite de quarta-feira passada, no Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua. Com eles, dois revólveres calibre 38 com munição e telefones celulares foram apreendidos. O quitinete, segundo o delegado, era usado como esconderijo dos bandidos e era pago com dinheiro dos roubos.
O bando é especializado em sequestros-relâmpagos. Durante os crimes, os carros das vítimas são roubados e depois adulterados, para serem revendidos com placas trocadas e documentos falsos.
Um dos presos, Ruan Diego Gouvêa, de apelido "Zek", tem mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, por roubo. O bando tem ligações, conforme as investigações, com os receptadores de veículos roubados Alvandro Vilela Junior e Elton Batista Cruz, de apelido “Cebola”, presos nos últimos dias, pela equipe da DRFVA. O grupo vai responder por porte ilegal de armas de fogo, formação de quadrilha e roubo. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos com os grupos criminosos.
Comentários