OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE 25 MOTOS EM URUÁRIA
Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de 25 motocicletas irregulares na cidade de Uruará, sudoeste do Pará. Os resultados da ação policial foram divulgados nesta sexta-feira, 15. Iniciada na noite de quarta-feira passada, sob comando do delegado Godofredo Borges, titular da Delegacia do município, e do sargento Freitas, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, a operação foi denominada de "Protegendo a Sementinha".
A ação policial teve objetivo de coibir condutores fazendo transporte irregular de crianças de modo irresponsável em motocicletas. Ao mesmo tempo, as Polícias deram continuidade à outra operação, denominada de "Kadron, Não Durma Com Esse Barulho", que visa reduzir a poluição sonora gerada por motocicletas com descargas adulteradas, que causam barulho em excesso na cidade e muita reclamação por parte da população.
VEÍCULOS APREENDIDOS |
A ação policial foi executada na Avenida Central, esquina com a Rua Marquês de Tamandaré, região Central de Uruará. Segundo o delegado, o alto número de crianças transportadas sem qualquer segurança chamou a atenção dos policiais nas ruas da cidade. “Quando me dirigi com a equipe de policiais militares para combater as motos com descargas adulteradas, vi situações que não podem ser admitidas. Constatamos outros condutores colocando em risco a vida de crianças. Não dá para aceitar isso. Estamos, inclusive, fazendo um trabalho de conscientização”, asseverou o delegado. Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da Delegacia, onde os condutores foram enquadrados no artigo 132, do Código Penal, por expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente. "Os indiciados receberão os veículos de volta, assim que fizerem a comprovação de propriedade e regularizarem a situação do veículo", concluiu o delegado.
Comentários