Mais um integrante de um grupo de criminosos responsáveis por roubos e receptação de veículos em Ananindeua, na Grande Belém, foi preso pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Elton Batista Cruz, de 22 anos, apelidado de “Cebola”, foi preso em flagrante com uma moto e uma caminhonete roubados, em sua casa, na rua da Providência, bairro do Icuí-Guajará. Ele é apontado como integrante de um bando cujos outros cinco integrantes já estão presos, e considerado um dos maiores receptadores de veículos roubados em atuação nos bairros do Icuí-Guajará, Paar e Cidade Nova, em Ananindeua.
 |
ELTON BATISTA CRUZ |
 |
DROGAS APREENDIDAS |
Além dos veículos roubados, quase meio quilo de cocaína, em formato de “pedras de óxi”, foi apreendido com o acusado. De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte, titular da DRFVA, há mais de dois meses Elton era investigado pela equipe policial.
O nome dele passou a ser investigado com a prisão de “Mauro Rato”, preso em janeiro deste ano, em Salinópolis. Com ele, a moto roubada de um mototaxista foi recuperada. Outros presos envolvidos no bando são conhecidos pelos apelidos de “Sandrinho”; “Serginho”; “André Cavalinho” e “Alessandro”.
Com “Cebola”, a equipe da DRFVA recuperou uma moto roubada de um funcionário da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), no Icuí-Guajará, no último dia 13 de maio, por volta de 20h30.
 |
CARRO APREENDIDO |
 |
MOTO ROUBADA RECUPERADA |
Dois bandidos renderam a vítima e levaram o veículo. A moto roubada foi vendida para “Cebola” por R$ 600. O preso alega, por sua vez, que pretendia revendê-la a R$ 1 mil. Já o carro recuperou uma caminhonete Saveiro preta roubada no último dia 7, no bairro da Marambaia. Além de receptar o veículo, “Cebola” traficava drogas na área. O preso vai responder por receptação, tráfico de drogas, adulteração de veículo e formação de bando. (FOTOS: JOEL LOBATO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA).
Comentários