BANDO DE ASSALTANTES E HOMICIDA PRESOS NA CIDADE NOVA
Uma quadrilha responsável por roubar motos e o autor de um homicídio foram presos, nesta quinta-feira, 16, na área da Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, na Grande Belém. No primeiro caso, foram apresentados, por uma guarnição de policiais militares, os presos Renan Santos de Souza, 20 anos; Igor Alexandre Gadelha de Oliveira, 19; Rodrigo Pinheiro Serra, 21; Andrey Natividade da Silva, 25, e Wanderson Carlos Bentes Lima, 20. Eles são acusados de roubar uma motocicleta e depois de escondê-la em uma casa, no conjunto Carnaúba, bairro do Icuí-Guajará.
O flagrante do bando ocorreu depois que uma pessoa procurou a guarnição da PM, na viatura 8106, para informar que três homens que haviam roubado sua moto estavam nos fundos de um ônibus municipal, naquele bairro.
PRESOS |
Os policiais militares fizeram a abordagem de Renan, Igor e Rodrigo e passaram a interrogá-los. Reconhecidos pela vítima, os acusados acabaram por confessar o crime e indicaram o local em que haviam escondido o veículo roubado. Os policiais foram até a casa, onde apreenderam a motocicleta Honda CG Titan, placa JUR 2694, e prenderam Andrey e Wanderson, que estavam no imóvel. Com os dois, cinco munições, um capacete e três telefones celulares foram apreendidos. Ao fazer a verificação dos dados da motocicleta, na Seccional, a equipe da Polícia Civil apurou que a motocicleta apreendida já se tratava de um veículo roubado.
A vítima do roubo, ao ser ouvida pelo delegado Aldo Botelho, alegou ter comprado o veículo de uma pessoa, no município de São João da Ponta, nordeste do Pará, por R$ 1,5 mil. Por isso, a vítima foi autuada por receptação culposa (sem intenção). Os cinco rapazes foram autuados em flagrante pelo roubo qualificado e formação de quadrilha. Todos permanecem presos na Seccional à disposição da Justiça.
DENER |
HOMICIDA Dener Gonçalves Farias, 18 anos, de apelido "Todinho", está preso na Seccional Urbana da Cidade Nova. Preso em flagrante por porte ilegal de munição, o rapaz foi reconhecido pela autoria de um homicídio ocorrido no último dia 5, por volta de 18h30, na rua Padre Josimo, bairro do Icuí-Guajará.
A vítima do crime foi Washington Silva Melo, 21 anos, morto com dez tiros de arma de fogo, por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Dener estava junto de um comparsa, em uma bicicleta, no momento do crime. Ele foi detido por policiais militares, ontem, no loteamento Cristo Rei, no Icuí-Guajará. Ao ser revistado, ele portava 5 cartuchos de calibre 7,65 mm. Agora, com o reconhecimento, ele será indiciado pelo crime e permanecerá preso à disposição da Justiça.
Comentários