CASAL É PRESO EM FLAGRANTE COM DROGAS EM ALTAMIRA
Um casal de traficantes de drogas foi preso em flagrante, no distrito de Castelo dos Sonhos, zona rural de Altamira, sudoste do Pará. Os indiciados são Manoel Messias Lopes da Conceição, de 39 anos, maranhense, e Carina Freire de Souza, 25, sul-mato-grossense. Denúncias levaram a equipe de policiais civis a investigar informações sobre ocorrências de furtos em residências.
Durante a apuração, os policiais descobriram que dois adolescentes, ambos de 13 anos, eram os princiapis envolvidos nos crimes. Os dois chegavam a furtar cerca de cinco casas por dia e trocavam tudo o que furtavam por drogas.
![]() |
POLICIAIS APRESENTAM PRESOS |
Após a descoberta, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Conselho Tutelar de Novo Progresso, mas, os dois fugiram do local e retornaram para Castelo dos Sonhos, onde voltaram a cometer furtos.
A Polícia Civil passou a investigar novamente os crimes cometidos pelos adolescentes até apreender um deles. Ele confessou ter furtado jóias da casa de uma vítima e admitiu ainda ter trocado os objetos por drogas fornecidas por Manoel Messias. Com essa informação, o policial civil Israel Santos Araújo juntamente com os policiais militares Enivaldo e Carlos foram até a casa de Messias. No local, durante buscas, nada foi encontrando na residência.
Contudo, no momento em que os policiais estavam na casa, Carina de Souza, companheira de Messias, chegou ao local.
![]() |
DROGAS APREENDIDAS |
Ao ser revistada na Delegacia por uma funcionária feminina da Polícia Civil, foram encontradas 52 "petecas" de "crack" dentro do sutiã da mulher. Aos policiais, Carina afirmou que a droga é sua e que Messias seria apenas usuário da droga. Assim, foi lavrado o procedimento de prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico contra ambos. Segundo o delegado Arthur Braga, o casal já era investigado pela Polícia Civil que já havia, anteriormente, feito a representação pela prisão preventiva de Manoel Messias. Ele já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma, lesão corporal (violência doméstica) e respondia há alguns procedimentos por tráfico de drogas na Delegacia local.
Comentários