OPERAÇÃO "HYPNOS" INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO FIM DE SEMANA
O Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social faz nova edição da operação “Hypnos”, neste fim de semana, em nove bairros da Região Metropolitana de Belém (Marambaia, Castanheira, Souza, Guamá, Jurunas, Cremação, Condor, Tapanã e Pratinha).
Durante as ações de fiscalização, revistas, abordagens e patrulhamento noturno, as equipes das polícias Civil e Militar têm o apoio do Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal e técnicos do Juizado da Infância e da Adolescência.
A operação integrada das forças de segurança pública do governo do Estado visa coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, bares, boates e casas noturnas, sem condições de higiene e segurança, além de combater a venda e o consumo ilegal de bebidas alcoólicas. O objetivo é intensificar o enfrentamento à criminalidade e à violência urbana, especialmente os casos referentes aos crimes de furtos, roubos, lesões corporais e homicídios.
Durante a operação “Hypnos”, os policiais também fiscalizam a presença de crianças e adolescentes em situação de risco, reprimindo a prática da violência contra menores na capital.
Segundo o coronel Hilton Benigno, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar, a área de Segurança Pública vem registrando uma queda expressiva nos índices de criminalidade, desde janeiro de 2011, “quando as operações de combate à violência na Região Metropolitana de Belém receberam um considerável reforço de todos os órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social”, ressaltou o oficial.
Comentários