POLÍCIA CIVIL INVESTIGA BALEAMENTO DE ESTUDANTE EM MOJU
A Polícia Civil investiga as circunstâncias e autoria do baleamento do estudante Vagner da Costa Silva, de 15 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 17, em Moju, a 150 quilômetros da capital do Pará. O rapaz foi baleado no momento em que estava em um ponto de ônibus, ao lado de colegas de escola. Estudante de uma escola municipal, a vitima levou um tiro no rosto. A bala transfixou o rosto e saiu no pescoço do jovem, que foi levado inicialmente ao Hospital Municipal de Moju, de onde foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), na rodovia BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém.
![]() |
MOMENTO EM QUE VÍTIMA É SOCORRIDA |
A equipe de policiais civis comandada pelo delegado Délcio Santos, superintendente regional da Polícia Civil, está investigando o crime. Segundo o delegado, uma testemunha ocular do crime foi ouvida em depoimento na Delegacia de Moju. A jovem, amiga da vítima, contou que o autor do baleamento estava de bicicleta. Conforme a estudante, o criminoso passou pelo grupo de estudantes, que estava no ponto de ônibus, porém, instantes depois, retornou ao local, onde sacou a arma e disparou em direção à vítima por duas vezes. O primeiro tiro atingiu o rosto de Vagner. No segundo disparo, a arma falhou.
Em seguida, o criminoso fugiu do local. A vítima foi socorrida por populares e levado ao Hospital local. Ainda, conforme o relato da testemunha, o autor do disparo estava vestido com uma blusa de outra escola de Moju. "Ainda não é possível afirmar que se trate de um estudante dessa escola", enfatizou o delegado. Délcio Santos ressaltou que já há um suspeito sob investigação e também uma possível motivação para o baleamento. Pelas características do crime, o objetivo do atirador era matar a vítima, pois o criminoso mirou apenas em Vagner. Segundo o HMUE, a vítima passa bem e está fora de perigo.
Comentários