OPERAÇÃO INTEGRADA APREENDE MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS
Cinquenta máquinas eletronicamente programadas apreendidas e 17 pessoas responsabilizadas criminalmente por contravenção penal de prática de jogos de azar. Esses foram os resultados da operação coordenada pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC), com a participação da Seção de Inteligência e Estatística, da Polícia Militar, e Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Civil, realizada nesta sexta-feira, 10, em Ananindeua, na Grande Belém. Os equipamentos, mais conhecidos como “caça-níqueis”, e as pessoas foram levados para a sede da Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais), no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Ao todo, 25 pontos comerciais, a maioria bares, previamente levantados durante as investigações, foram alvos da ação policial.
![]() |
POLICIAIS APREENDEM MÁQUINA |
![]() |
EQUIPAMENTOS FORAM LEVADOS PARA A DIOE |
Em torno de 30 equipes policiais, entre policiais civis da Diretoria de Polícia Especializada, Divisão de Investigações e Operações Especiais, Divisão Especializada em Meio-Ambiente e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), e militares do Comando de Missões Especiais (CME), participaram da operação, sob comando do major Luiz Carlos Rayol, subcomandante do CME, e dos delegados Aurélio Paiva (DIOE) e Luiz Paulo Galrão (DEMA). As abordagens nos locais foram simultâneas. Os alvos levantados estavam situados nos bairros do Icuí-Guajará, Cidade Nova e 40 Horas, em Ananindeua.
Comentários