OPERAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE 4,5 MIL MÍDIAS PIRATAS
Uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon), unidade vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), resultou, nesta sexta-feira, 10, na apreensão de cerca de 4,5 mil “mídias piratas”, nos bairros do Guamá, Marco e Cremação, periferia de Belém. Cinco pessoas flagradas em pontos de venda dos produtos ilegais foram detidas e conduzidas para a sede da DIOE para responder por crime de violação do Direito Autoral.
A operação foi realizada no final da manhã. De acordo com o delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, a operação foi realizada a partir de um levantamento prévio de pontos de venda de mídias “piratas” verificados durante investigações.
![]() |
MÍDIAS APREENDIDAS |
Os pontos de venda dos produtos ficavam em frente a duas farmácias, situadas na Avenida Almirante Barroso com Travessa Humaitá, bairro do Marco, e na Avenida Alcindo Cacela com Travessa Padre Eutíquio, bairro da Cremação.
Ainda, de acordo com os policiais, outros três pontos de venda dos produtos ilegais foram localizados ao longo da Avenida José Bonifácio, no Guamá. Os procedimentos foram lavrados pela delegada Rosamalena Abreu, titular da Decon. As pessoas apresentadas na DIOE foram autuadas em TCO (Termos Circunstanciados de Ocorrências) e depois liberadas. As investigações para identificar outros pontos de mídias ilegais continuam.
Comentários