POLÍCIA CIVIL E CPC "RENATO CHAVES" COMBATEM POLUIÇÃO SONORA
A Polícia Civil e o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” realizaram em Barcarena, nordeste do Pará, a Operação “Eleições Tranquilas”, visando fiscalizar os carros-som usados na propaganda de candidatos. Ao todo, 80 veículos passaram por aferição de intensidade sonora, por meio de um aparelho decibelímetro, como forma de combater a poluição sonora. Além da fiscalização, os agentes tiveram uma reunião no município com o responsável pela Promotoria Eleitoral e com representantes das Coligações Políticas da cidade.
Durante o encontro, que envolveu ainda a Polícia Militar, o delegado Délcio Santos, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil no Baixo-Tocantins, falou sobre a necessidade de se fazer esse trabalho, pelo fato de a poluição sonora se tratar de uma questão de saúde pública.
![]() |
PERITO FAZ AFERIÇÃO DE INTENSIDADE SONORA EM VEÍCULO |
Na avaliação do delegado, a operação foi muito bem aceita pela população local. “As pessoas elogiaram a Polícia Civil e o CPC 'Renato Chaves' pelo trabalho, pois estavam incomodados com tanto barulho”, afirmou Santos. Durante a fiscalização, estiveram em atuação também o delegado Maurício de Menezes Pires, da Delegacia de Barcarena; o motorista policial João, o perito criminal, Joaquim Araújo; os auxiliares de perito Paulo e Neto com o apoio dos agentes do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), de Barcarena. A aferição aconteceu na Praça da Bíblia, centro de Barcarena. A operação vai prosseguir, no próximo dia 16, às 9 horas da manhã, também na Praça da Bíblia.
Comentários