OPERAÇÃO LEVA ÀS APREENSÕES DE ARMAS E DROGAS EM CASTANHAL

Operação policial deflagrada pela Polícia Civil, nos municípios de Castanhal e Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, levou às prisões de quatro pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse de armas ilegais. Com os presos, foram apreendidas armas de grosso calibre usadas em assaltos a bancos. A investigação iniciou pela equipe de policiais civis de Santa Izabel do Pará, a partir da informação de que traficantes de drogas estariam fazendo negociação com entorpecentes. A equipe da Seccional de Santa Izabel do Pará deslocou-se até Castanhal, onde, com o apoio de policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), da Superintendência Regional do Salgado e da Seccional Urbana da Jaderlândia, passou a acompanhar os passos de Geyse Pinto Barbosa. Ela já foi presa por tráfico de drogas há dois anos. 

Presos e material apreendido
PRESOS E APREENSÕES
Durante as investigações, os policiais civis abordaram um veículo do tipo Gol em que Geyse foi presa juntamente com o comparsa Raimundo Nonato Oliveira Souza. Com eles, cerca de dois quilos de maconha prensada foram apreendidos. As informações ainda sob investigação são de que a droga seria levada ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, para ser distribuída a presos. Após a abordagem, os policiais civis foram até uma casa localizada no bairro Novo Estrela, na Travessa Argentina, periferia de Castanhal, onde foram presos Eliomar Gomes de Souza e Paulo Renato da Silva Lima. Na casa, foram encontrados mais oito quilos de maconha prensada, duas "pedras de óxi" de cocaína, além de uma espingarda calibre .12, municiada, usada por quadrilhas de assaltantes. 

Após as duas prisões e apreensão das armas, os policiais seguiram a outro local indiciado como ponto de refino de drogas no mesmo bairro. Ali, foram apreendidos uma metralhadora de calibre .380 com munição, um revólver calibre .32, municiado, e certa quantidade de cocaína em pó. Além da droga e do armamento, os policiais, durante revista no imóvel, apreenderam materiais usados no preparo da droga, como balança de precisão, barrilha, balde, solução de bateria e sacos plásticos. Dentre os presos, Eliomar Gomes estava já responde processo criminal por homicídio. 

Atualmente, ele estava em liberdade fazia 15 dias. Paulo Renato já foi preso por tráfico de drogas. Também foram apreendidos dois veículos usados no transporte de drogas. Toda a operação policial contou com policiais civis de Santa Izabel do Pará, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Superintendência Regional do Salgado e da Seccional da Jaderlândia em Castanhal, sob coordenação dos delegados Luís Xavier, Augusto Damasceno e Fernando Rocha, e do delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"